Passaredo terá voos em Rio Verde

Autorização da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) aconteceu semana passada. Operação deve começar ainda em junho


A cidade de Rio Verde terá voos diretos para Guarulhos (SP) a partir de junho. Os voos serão operados pela Passaredo. A companhia já está contratando funcionários para trabalhar no balcão de atendimento nos aeroporto da cidade.

Em Rio Verde a Passaredo vai concorrer com a Azul/Trip, que opera na cidade com o ATR-42, com 45 assentos. A pista do aeroporto da cidade tem 1.500 metros de extensão.  Os voos da Azul/Trip são para Campinas. No site da Azul é possível comprar uma passagem por R$ 129,90 (trecho) para viajar de Rio Verde Goiás para Campinas.

Os pedidos dos novos voos da Passaredo já estão sendo analisados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).  O governo de Goiás está fazendo de tudo para conseguir a aprovação das frequências da Passaredo.

Com seis aviões ATR-72 com 70 lugares, a Passaredo teve recentemente seu plano de recuperação judicial aprovado pelos credores. A dívida passa de R$ 100 milhões. A Passaredo vai receber mais duas aeronaves nos próximos meses. Esses aviões vão permitir que a empresa retome voos em Juazeiro do Norte e em Fortaleza, no Ceará, conforme uma fonte da companhia.

A Passaredo pretende usar sua base de Salvador para distribuir voos para outras cidades. A companhia já opera em Vitória da Conquista e já faz planos para lançar voos em Recife (PE). A partir da Pampulha, em Belo Horizonte, a Passaredo tem duas frequências para Ribeirão Preto. A Anac analisa pedido da empresa para lançar voos diretos para Uberlândia e Brasília a partir da capital mineira.

Compartilhe

Comente: Passaredo terá voos em Rio Verde