Parte do Parque Nacional das Emas é destruído pelo fogo

Segundo Corpo de Bombeiros, fogo pode ter sido provocado por raio. Queimada foi controlada durante a madrugada após chuva na região


Um incêndio atingiu o Parque Nacional das Emas, a 88 km de Mineiros, no sudoeste goiano, consumindo mais de seis mil hectares. O Corpo de Bombeiros acredita que o fogo, que começou na segunda-feira (2), tenha sido provocado por um raio e que, devido ao tempo seco, as chamas se espalharam com facilidade.

Para evitar que a queimada atingisse maiores proporções, foram construídos aceiros em três faixas de segurança do parque para barrar o fogo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado durante a madrugada desta terça-feira (3) após uma chuva na região.

Ainda segundo a corporação, equipes permanecem no local para verificar se não há mais nenhum foco de incêndio. Drones irão sobrevoar o parque para verificar a extensão dos danos causados pela queimada.

O Parque Nacional das Emas possui 132 mil hectares e é uma das maiores áreas preservadas de Cerrado da América Latina, sendo considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. 

G1

Compartilhe

Comente: Parte do Parque Nacional das Emas é destruído pelo fogo