Parque tecnológico de Rio Verde é apresentado à sociedade

O Polo de Inovação apresentou nesta quarta-feira, 4, o Parque científico-tecnológico do IF Goiano a representantes da sociedade de Rio Verde. A cerimônia contou com a presença do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley


O evento foi promovido pela Prefeitura do município, realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (Acirv) e, além do embaixador, reuniu empresários, entidades da sociedade civil, gestores públicos, militares, representantes políticos e do poder judiciário.  Em seguida, os participantes do evento visitaram as futuras instalações do Parque.

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, comentou na abertura da cerimônia que o evento foi motivado pelas parcerias que estão sendo estabelecidas entre Israel e Rio Verde, para cooperação em pesquisa e inovação, que inclui o intercâmbio de empresas e recursos humanos. O embaixador de Israel complementou falando da importância da colaboração em projetos de inovação tecnológica, no sentido de agregar valor aos produtos, fortalecendo a economia do país.

O diretor do Polo de Inovação, Alaerson Maia Geraldine, apresentou ao público o projeto do Parque Científico-Tecnológico gerido pelo IF Goiano e localizado na GO-174. Segundo ele, o objetivo do parque é fortalecer e intensificar a integração do ecossistema de inovação na região.

O Diretor Científico e de Inovação da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Marcos Fernando Arriel, também falou ao público sobre as apostas de sua instituição em Rio Verde, anunciando o investimento na estruturação de um centro de pesquisa em Internet das Coisas (conhecida como IoT, Internet of Things em inglês) voltada ao agronegócio.
 
Assessoria de Comunicação do Polo de Inovação

Compartilhe

Comente: Parque tecnológico de Rio Verde é apresentado à sociedade