Parceria de muito sucesso

Como o Sebrae ajudou uma empresária de Rio Verde a profissionalizar a sua empresa e a conquistar cada vez mais espaço no mercado


O espírito de Nayanna Terto sempre esteve embebido com empreendedorismo. Ainda com 15 anos, ela sentiu uma grande vontade de ser independente financeiramente. Ainda no colégio, ela levava alfajores para que fossem vendidos aos colegas. Nessa época, já vendia cerca de 50 unidades por dia. Entretanto, logo a época do colégio acabou, e Nayanna viu-se sem clientes. Ela então teria que mudar o foco. Ao invés dos colegas da escola, ela mirou suas vendas para o comércio de Rio Verde, principalmente supermercados. O dinheiro das vendas serviria para que ela pudesse pagar a faculdade.

Nessa época, Nayanne começou a perceber as primeiras dificuldades. Ela ainda era uma trabalhadora informal e por isso muitas portas se fechavam. Sua intenção, à época, era começar a ter grandes clientes, para que pudesse ganhar pela quantidade. Foi então que ela formalizou a sua empresa. Poder emitir notas era um requisito básico para que seus produtos pudessem entrar nos mercados da cidade.

Mas a formalização de sua empresa ainda era um processo nebuloso. A empresária ainda tinha muitas dúvidas sobre quais procedimentos tomar. Foi então que um amigo indicou a ela o Sebrae. “É difícil mensurar hoje, em perspectiva, a importância que o Sebrae teve para o desenvolvimento da minha empresa. O Sebrae foi um parceiro que encontrei em um momento de muitas dúvidas e que ofereceu a mim vários cursos, muitos deles gratuitos. Esses cursos gratuitos me deram um norte para que eu pudesse seguir em frente. Logo depois, fui para o Empretec, que é um curso pago, mas vale cada centavo investido, visto que é um treinamento do comportamento empreendedor. O Sebrae mudou não só minha empresa, mas também a minha pessoa enquanto empreendedora”, disse.

Hoje a sua empresa, a La Dolce Doces Finos, já contratou mão de obra e atende os principais supermercados de Rio Verde. A produção estimada por Nayanna é de cerca de 4 mil alfajores por mês. Questionada se recomendaria o Sebrae para outros empresários, Nayanna é enfática: “Recomendo sem ressalvas, tanto faz se é alguém começando ou alguém que já tem empresa há muitos anos. O Sebrae, com seus cursos, aponta caminhos que muitas vezes estão sendo ignorados pelos empresários. As soluções que o Sebrae oferece às micro e pequenas empresas são muito benéficas”, concluiu.

 

Serviço:
La Dolce Doces Finos
Endereço: Rua Lélia Coelho Araújo, quadra 52, lote i, parte A. Santo Agostinho
Telefone / Whatsapp: (64) 99285-5234
Insta: @ladolcedocesfinos
Página do face: La Dolce Doces Finos

Compartilhe

Comente: Parceria de muito sucesso