Para livrar Rio Verde das drogas

Reunião buscou soluções para o problema que assola Rio Verde


A Prefeitura de Rio Verde reuniu nesta terça-feira, 14 de junho, representantes de entidades relacionadas à prevenção e tratamento do uso de drogas. O Objetivo do encontro foi unir forças para criar um projeto que solucione o problema.

O terapeuta João Alberto, do grupo Ser Livre, explicou na reunião como é o trabalho do grupo com os usuários e com a família: “Nós conversamos com as famílias, anotamos suas dificuldades e com isso, eles se sentem importantes por estarmos nos preocupando com eles,” conta o terapeuta, que esta há um ano e meio fazendo trabalhos com usuários em Rio Verde.

O representante da ONG Semear (fundada em 2008), Adailson Bernardes, também apresentou sugestões para o projeto em relação aos traficantes de drogas: “Temos que fazer um enfrentamento, ou seja, prevenir e tratar, porque não adianta prevenir e não cuidar de quem já está envolvido. Em contrapartida, se só tratarmos e não prevenirmos também não conseguiremos conter os novos usuários,” ressaltou Bernardes.

Também participaram do evento o representante da Organização das Associações de Moradores de Rio Verde (Orgam RV), Carlos Domingos, e o representante da superintendência de Assuntos Comunitários, Marcus Alberto, que ressaltou a importância da qualificação e do conhecimento para lidar com drogas.

Pensando nisso, cinco servidores da pasta participarão nos dias 16, 17 e 18 de junho do “Curso ser Livre”, que acontecerá em conjunto com a Polícia Civil, no auditório da Faculdade Almeida Rodrigues.

Por Náira Penteado - Assessoria de Comunicação da Prefeitura Rio Verde

Compartilhe

Comente: Para livrar Rio Verde das drogas