Palestra do Sebrae trouxe conhecimento e troca de experiências

Evento, que foi realizado no auditório do IF Goiano (Campus Rio Verde), mostrou que inovar ainda é o melhor caminho para as empresas


O auditório do IF Goiano (Campus Rio Verde) ficou lotado na noite desta segunda-feira, 24, para receber o Circuito de Palestras promovido pelo Sebrae Goiás. Com o tema ‘Inovação com propósito e sem dinheiro’, o circuito abordou desde as necessidades de se empreender em um país como o Brasil até como conseguir inovar com pouco dinheiro. Fizeram parte do time de palestrantes em Rio Verde Facundo Guerra, referência em inovação e economia criativa no Brasil, e Bruno Perin, influente empreendedor e investidor, além de disseminador dos conceitos de inovação e startups, com a mediação de Chris Taveira, empreendedora e investidora de startups.

Facundo Guerra, um dos palestrantes da noite, e considerado um dos cem empreendedores mais influentes do mundo, mostrou como empreender partiu, primeiramente de uma necessidade, mas que ele ainda não tinha planejamento. Sua dica aos novos empreendedores, e aos que já estão empreendendo, é que se preparem através de estudos, busquem assessoria técnica com o Sebrae, tenham conhecimentos de finanças, de administração e do negócio que estão realizando. “Apenas com uma ideia romântica não se alcança sucesso. É preciso ser bom no que se propõe a fazer”, afirmou. Ainda segundo Facundo Guerra, com poucos recursos financeiros é possível montar um negócio de sucesso, desde que a pessoa tome todos os cuidados. “O empreendedorismo é o futuro no Brasil, pois já não existem empregos como os ofertados nas décadas de 70 e 80”, observou.

Claudio Laval, gerente regional do Sebrae Goiás, explicou que o Circuito de Palestras proporciona a quem participa o acesso a informações atualizadas sobre variados temas (empreendedorismo e Inovação, gestão e liderança e mercado, dentre outros), além de poder ouvir experiências exitosas dos palestrantes, que por sua vez, praticam o empreendedorismo em suas atividades.

 Kamilla Oliveira, analista de marketing da Constrular (rede de lojas de materiais de construção do interior goiano), esteve presente no evento. Para ela, “não importa o ramo de atuação em que um empreendedor ou empresa esteja envolvido, é sempre bom buscar capacitação, já que a concorrência, em todas as áreas, é sempre muito grande, e somente por meio da inovação é que se consegue encontrar um diferencial. Ouvir a história de quem conseguiu inovar com pouco dinheiro é sempre salutar”, ressaltou.

Victória Corrêa Fernandes, microempresária do ramo de alimentação, ouviu com bastante atenção as experiências dos palestrantes da noite: “Começar um negócio novo é um sonho para muita gente, assim como para mim. Entretanto, muitas vezes não estamos preparados para algumas das adversidades que surgirão pelo caminho. Eventos como este, oferecidos pelo Sebrae, oferecem, além da troca de experiências, uma oportunidade para que possamos nos planejar melhor”, concluiu.

Hortência Rodrigues, assistente administrativa da HF Engenharia, assistiu o Circuito de Palestras fazendo planos: “Confesso que meu sonho é abrir o meu próprio negócio, mas ainda não estou pronta. Sei que o planejamento é fundamental para o sucesso de uma empresa, por isso estou sempre buscando novas experiências e novos conhecimentos. Um evento como este, oferecido pelo Sebrae, é de extrema importância para que nossos horizontes possam se expandir. Também tenho certeza que quando for dar o primeiro passo para abrir minha empresa, terei no Sebrae um grande parceiro”, disse.

Circuito de Palestras
São eventos gratuitos promovidos pelo Sebrae que contam com palestras e talk shows com temas relacionais ao empreendedorismo e inovação; gestão e liderança e mercado.
As palestras são gratuitas e as inscrições podem ser feitas na loja virtual Sebrae  https://lojavirtual.sebraego.com.br/loja/ ou na Central de Relacionamento 0800 570 0800.

O Circuito de Palestras é um evento aberto ao público, que apresenta em cada edição em média três palestras, com palestrantes de renome nacional e empresários de sucesso, cujas experiências empresariais podem inspirar o público a também empreender no próprio negócio. Este ano, fazem parte do time de palestrantes Facundo Guerra, Christian Barbosa, Claudio Tomanini, Vandré Salles, Thatiane Deândhela, Janderson Santos, Chris Taveira e Aline Jajah.

Compartilhe

Comente: Palestra do Sebrae trouxe conhecimento e troca de experiências