Obras no Córrego do Sapo retomadas

De acordo com Luiz Carlos Sabino, secretário de Obras, trabalhos só poderiam voltar com o fim do período chuvoso


Com as condições climáticas favoráveis para dar andamento nos trabalhos do Córrego do Sapo, a prefeitura de Rio Verde, por meio da Secretaria de Obras, retomou os trabalhos de canalização no local nesta terça-feira, 23.
 
Por ano serão investidos R$ 5 milhões, que segundo o secretário de obras serão aplicados na realização das canalizações e construção das vias laterais.
 
O secretário Luiz Carlos Sabino destacou que foram realizadas análises físicas e financeiras para priorizar quais os serviços essenciais nesse primeiro momento: “a canalização é de extrema importância, por ser um processo que irá combater as erosões que é de grande incidência no local, e com a construção de gabiões que são as estruturas armadas, flexíveis, drenantes e de grande durabilidade e resistência, proporcionaremos segurança aos moradores próximos”.
 
A canalização de extensão do córrego do sapo foi retomada nos fundos da Rua Comendador Leão, na Vila Moraes e chegará até a ponte da Avenida Presidente Vargas, no Jardim Presidente.
 
De acordo com Sabino houve uma adaptação no projeto, que antes era de construir uma nova ponte, “mas não terá necessidade e assim vamos preservar a economia e aplicar em outro local”, explicou.
 
A secretaria de Obras tem como principal objetivo cumprir todo seu cronograma de trabalho. Para Sabino “as etapas estão sendo executadas e todo o serviço que está para ser realizado será concluído", ressaltou o gestor.

Ascom - Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Obras no Córrego do Sapo retomadas