Nova CPP será entregue na segunda

Remoção da Casa de Prisão Provisória do centro da cidade é sonho antigo de moradores


Com uma estrutura antiga e uma construção de décadas atrás, a Casa de Prisão Provisória de Rio Verde (CPP) representa um temor para várias pessoas que vivem nos arredores. Incrustada no coração da cidade, a CPP já foi palco por várias vezes de fugas e até mesmo troca de tiros.

Entretanto, parece que relatos como esse irão ficar no passado. Está prevista para o dia 25 de março, segunda-feira, a entrega da nova CPP de nossa cidade. Localizada ao lado do CIS (Centro de Inserção Social), na região Sul da cidade, a nova estrutura oferecerá mais segurança e até mesmo conforto para os que lá estão cumprindo pena.

Veja também: Enel é mais uma vez considerada a pior companhia de energia elétrica do país

A nova CPP só foi possível graças a uma união da comunidade através do Conselho da Comunidade, poder judiciário, da promotoria pública, da Acirv, do Coderv, do Sindicato Rural e do município.

A Nova CPP contará com aproximadamente 380 vagas para os presos provisórios, o que garantirá que não haja nenhum tipo de superlotação no local. A Prefeitura ainda não se manifestou sobre o que será feito no local da velha CPP.

Compartilhe

Comente: Nova CPP será entregue na segunda