Município traça metas para vacinar alunos da rede infantil de Educação

A estratégia faz parte de um planejamento para atender 95% do público-alvo


A campanha nacional de vacinação contra o sarampo e poliomielite já tem data definida: de 6 e 31 de agosto, tendo 18 como o Dia D de mobilização nacional. A população alvo desta ação é composta de crianças de 1 até 4 anos 11 meses e 29 dias para se imunizarem contra polio, também conhecida como paralisia infantil, e pessoas com até 49 anos se prevenirem contra sarampo.
 
Neste sentido a Prefeitura de Rio Verde por meio das Secretarias de Saúde e Educação juntamente com o Rotary Club está traçando um cronograma de ações para serem executadas nas unidades de educação infantil municipal.
 
Durante reunião nesta terça-feira, 17, na secretaria de Educação, o diretor da vigilância Sanitária, Leonardo Vieira Campos, disse que a integração das secretarias e representantes do Rotary é fundamental para conseguirem atingir 95% do público-alvo da campanha em Rio Verde, como meta do Ministério da Saúde.

Para o Secretário de Educação, Miguel Ribeiro, os pais precisam se consciencizarem da importância de imunizarem os filhos, doenças são graves. “Vamos fazer de tudo para que as 6 mil crianças atendidas no município sejam todas imunizadas”, enfatizou.
 
Saiba Mais
A poliomielite está erradicada em toda a região das Américas há mais de 25 anos. No Brasil, o último caso foi registrado em 1990. Mesmo assim, existe o risco de a doença voltar a fazer vítimas no Brasil por causa dos baixos índices de vacinação.
 
No fim do mês de junho, o Ministério da Saúde divulgou uma lista com 312 cidades onde a cobertura vacinal foi menor de 50% no ano passado.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Município traça metas para vacinar alunos da rede infantil de Educação