Morgan Sementes e Biotecnologia promove Área Polo em Rio Verde

Evento em parceria com a Agroverde apresenta o primeiro milho com cinco genes estaqueados aprovado no Brasil, agindo contra pragas e proporcionando tolerância a dois tipos de herbicida


A nova marca comercial da Dow AgroSciences, Morgan Sementes e Biotecnologia, promove dias 5 e 6 de junho, em parceria com a Agroverde Comércio e Representação de Produtos Agropecuários, uma Área Polo na Fazenda Cabeceira da Cachoeirinha, de propriedade do agricultor Paulo Kamongawa, no município de Rio Verde (GO).  O evento técnico de visitação foi projetado para apresentar a cerca de 150 agricultores e aos proprietários e funcionários de revendas da região, parcelas com híbridos, novas tecnologias e técnicas de manejo além de tendências do mercado de milho e sorgo no Brasil.

A Morgan apresentará em primeira mão aos convidados uma parcela demonstrativa de milho com POWERCORETM, tecnologia que começará a ser comercializada no Brasil somente a partir de novembro. Considerada o principal lançamento da Dow AgroSciences para os próximos anos, POWERCORETM, fruto de aproximadamente oito anos de desenvolvimento, a tecnologia pode proporcionar um aumento de produtividade entre 5% e 10%, dependendo do nível tecnológico da lavoura e das condições climáticas.

Com múltiplos modos de ação, a nova tecnologia alia o controle de algumas das principais pragas do milho, como a Lagarta-do-cartucho (Spodopterafrugiperda), Broca-do-colmo (Diatraeasaccharalis), Lagarta-da-espiga (Helicoverpazea), Lagarta-elasmo (Elasmopalpuslignosellus) e Lagarta-rosca (Agrotisipsilon), à tolerância a dois tipos de herbicida, o glifosato e glufosinato.

Sua tolerância aos herbicidas, flexibiliza o manejo no controle de pragas, otimizando maquinário e mão de obra. Um importante diferencial dos produtos com POWERCORETM, entretanto,  é a inserção de três diferentes proteínas Bt o que reduz drasticamente a possibilidade da praga-alvo desenvolver resistência simultânea para as três proteínas.
 
Os visitantes poderão conhecer, além do POWERCORETM, a Tecnologia  HERCULEX*I, o sistema de Tratamento de Sementes Industrial com Cruiser e Avicta e as vantagens do adensamentode plantio.
 
A Morgan Sementes e Biotecnologia apresentará oito diferentes híbridos de milho com Herculex*I (30A16HX, 30A37HX, 30A68HX, 30A77HX, 30A95HX, 30A91HX, 20A55HX e 20A78HX) e mais três opções de sorgo da marca Dow AgroSciences: 50A10, 50A50 e 50A70.

Área de refúgio
O refúgio, plantio de milho convencional em uma lavoura de milho Bt, é essencial e recomendável para que, junto com outras ferramentas, não haja desenvolvimento de resistência por parte das pragas-alvo. O POWERCORE™ traz uma importante diferencial para a cultura de milho, uma vez que, ao contar com três genes estaqueados para controle de pragas, a área de refúgio recomendada passa a ser de 5%, ao invés dos 10% recomendados para outras tecnologias.

Compartilhe

Comente: Morgan Sementes e Biotecnologia promove Área Polo em Rio Verde