Moradores de Goiás reclamam de quedas constantes de energia e períodos de até 15h sem luz

Enel diz que entregou plano de emergência solicitado pela Aneel com previsão de investimento para corrigir problemas


Moradores de várias cidades de Goiás estão revoltados com os serviços prestados pela Enel. Em alguns locais, principalmente na zona rural, eles relatam quedas constantes no fornecimento de energia e períodos de até 15h sem luz. A empresa disse que trabalha para resolver os problemas.

Somente em 2018, a Enel recebeu mais de 8,5 mil reclamações. Por causa da situação, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitou que fosse elaborado um plano de emergência, que segundo a Enel, foi entregue na tarde de segunda-feira (25), prazo estipulado pelo órgão regulador.

Nazareth Gouveia é uma das pessoas que estão insatisfeitas. Ela vive em Gameleira, distrito de Cezarina, região sul de Goiás, e sofre com a inconstância no serviço prestado.

A mulher afirma que há cerca de uma semana a energia acaba e depois volta em meia fase, o que não permite o uso integral de todos os eletrodomésticos.

Em Aragoiânia, Região Metropolitana de Goiânia, a situação é parecida. A moradora Lilian Moreira disse que desde a última sexta-feira (22) está sem energia após uma forte chuva. Ela também reclama do atendimento prestado pela empresa. 

"O cabo está partido no fundo da chácara, a gente liga tentando falar com a empresa e a gente não tem sucesso nenhum", desabafa.

Já em Nova Crixás, região noroeste do estado, a falta de energia ocasiona outro problema, no abastecimento de água.

Respostas
Sobre a situação em Gameleira, a Enel informou que parte do problema foi resolvido e equipes trabalham para normalizar o fornecimento para todos os consumidores.

Em relação à Nova Crixás, a Enel disse que não registrou aumento de reclamações de falta de energia.

Por fim, em Aragoiânia, a própria moradora contou que uma equipe foi ao local para resolver o problema na zona rural da cidade.

G1

Compartilhe

Comente: Moradores de Goiás reclamam de quedas constantes de energia e períodos de até 15h sem luz