Moradores da Promissão e região reclamam: “A prefeitura de Rio Verde esqueceu a gente”

Obras paradas no local geram desconforto aos residentes da Região Sul da cidade


A região sul de Rio Verde abriga alguns dos mais tradicionais e mais populosos bairros da cidade. Como por exemplo o Bairro Promissão, com quase 20.000 habitantes. Ou o Bairro Santa Cruz, ou o Setor dos Funcionários, ou o imenso Jardim Helena. Todos bairros de gente simples, mas muito honesta e trabalhadora.

Entretanto, o local tem se transformado em um dos mais renhidos focos de oposição ao mandato do prefeito Paulo do Vale. As obras paradas e a falta de planejamento para a região faz com que as reclamações, tímidas até o ano passado, sejam cada vez mais frequentes.

Para o pedreiro Paulo Sérgio da Silva, o prefeito Paulo do Vale deve muito para a região: “É só ver que o prefeito teve uma votação expressiva aqui na nossa região, mas não traz nada para a gente. Ele prefere ficar colocando semáforo no centro da cidade a ajudar, com o que quer que seja, a gente aqui que é mais humilde”.

Já a dona de casa Maria das Graças de Freitas é mais firme em suas críticas. Ela lembra que a prefeitura anunciou a construção de um Centro de Iniciação Esportiva na região e a construção de uma nova UPA, ainda em 2017: “O prefeito promete muito! Eu sei que ele deve ter uma excelente desculpa para o nosso Centro de Iniciação Esportiva e a nossa UPA, mas a verdade é que essas obras estão juntando mato e virando criadouro de mosquito da dengue! A prefeitura adora fazer obras para os ricos lá do centro e do Solar Campestre, mas para os mais pobres ele só tem a cobrança do IPTU”, reclamou.

Outro lado
Nossa reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Rio Verde para perguntar a respeito das obras paradas. Sobre o Centro de Iniciação Esportiva, a prefeitura informou que: “A empresa responsável pela construção do Centro de Iniciação Esportiva não conseguiu concluir a obra dentro do prazo estabelecido em contrato, que expirou em 31 de dezembro do ano passado. Dessa forma, a administração municipal optou por punir a empresa e não renovar o contrato. Uma nova licitação está sendo feita para a retomada da obra, que deverá ser entregue à população no próximo ano”.

Perguntada a respeito do cronograma de licitação e construção da nova UPA da região, a Prefeitura até o momento não encaminhou resposta. Essa notícia poderá ser atualizada. O crédito da foto vai para o Jornal Somos.

Compartilhe

Comente: Moradores da Promissão e região reclamam: “A prefeitura de Rio Verde esqueceu a gente”