Mês recheado de atrações

Silvestre Park em Rio Verde investe alto para preencher os dias de folga da criançada


O Silvestre Park Resort, em Rio Verde, é um oásis de verde e diversão no meio do cinza da cidade. Com 23 anos de vida, o complexo hoje conta com 600.000 m² para toda a família em uma área de preservação ambiental onde além da mata nativa, foram plantadas milhares de árvores e flores e nos tornamos um refúgio natural de mais de 150 espécies de pássaros e muitos animais silvestres como tamanduás-bandeira, capivaras, macacos, quatis, teiús, raposas e outros. O parque se tornou uma referência no Centro-Oeste no lazer e entretenimento; fortalecendo o turismo na região, gerando renda e oportunidade para milhares de pessoas. Um verdadeiro “oásis” dentro da cidade de Rio Verde.

O complexo hoje é referência em turismo não só na cidade de Rio Verde, como em todo o Brasil. O local conta com piscina de ondas, rio lento, toboáguas, tirolesa, trilhas ecológicas, lago para pesca esportiva e a Fazendinha do Chico Bento, atração que é uma parceria do Silvestre Park com os estúdios Maurício de Sousa. O espaço é apropriado para o lazer familiar e possui um atrativo lúdico, proporcionando aprendizagem sobre temas da natureza e da vida no campo. É a primeira unidade com este formato no Brasil, com a assinatura de Maurício de Sousa. Rio Verde foi escolhida por ser uma cidade com atividade agropecuária intensa, que se destaca como uma das principais no Brasil neste setor.

O parque, que conta hoje com 5.000 famílias associadas, promove uma programação especial no mês de julho, férias das crianças. Diversas atividades culturais são realizadas neste período, fazendo que o local se transforme em referência cultural em Rio Verde, uma cidade normalmente muito pobre de atrações culturais.

Durante todo o mês de julho, o Silvestre Park realizou eventos de variados tipos, desde gincanas esportivas até apresentações com mágicos e peças teatrais. O complexo ficou por várias vezes lotado de crianças e seus pais, que não desgrudaram os olhos das atrações. Para Dayany Dâmylla, gerente de marketing e vendas da empresa, “a intenção é sempre encaixar programas culturais através de atividades recreativas, peças de teatros e até mesmo alguns shows que realizamos durante o ano, uma maneira de promover o conhecimento junto com o lazer. O mês de julho já está na reta final, mas desde agora começamos a traçar a programação para as férias de janeiro”, explicou.

Agência Sebrae

Compartilhe

Comente: Mês recheado de atrações