Mais é melhor

Treinamentos físicos de altíssima performance são a novidade do momento entre os malhadores. Inovadora, a Academia Lifeclub saiu na frente em toda a região


Já se foi o tempo em que uma combinação (hoje já clássica) de dieta moderada e caminhada de 40 minutos era suficiente para perder quilos e, acima de tudo, não reencontrá-los. Novos estudos científicos indicam que pessoas que emagrecem e continuam fazendo exercícios leves, após um ano, engordam pelo menos cinco quilos.

Pensando nisso, as academias estão cada vez mais se especializando em oferecer modalidades de exercícios extremos, dentre eles o Cross Fit. Em Rio Verde, mais uma vez a Lifeclub se antecipou à tendência, e já ofereceu a seus alunos por duas vezes aulas da modalidade, chamada nos Estados Unidos de Insanity (insanidade), uma vez que o ritmo alucinante da prática beira a loucura.

Dentre os exercícios praticados durante uma aula de Croos Fit, estão atacar pneus  de trator com uma marreta de ferro, carregar cordas de 12 quilos nas costas. A intenção deste treinamento é fazer com que os alunos superem seus limites, fazendo com que se sintam bem consigo mesmos e além disso ganhem condicionamento e percam peso, melhorando a saúde.

Para o preparador físico e sócio-proprietário da Lifeclub, Raffael Teixeira, quando uma aula de Cross Fit acaba, todos os alunos da academia têm a sensação de que atingiram seu limite. Segundo Teixeira, trazer este tipo de modalidade para a cidade é só mais uma opção no vasto leque que o estabelecimento quer oferecer: “Nós pensamos sempre nas novas tendências e nas novidades. Mas muito além disso, pensamos também nos resultados que os nossos alunos querem”.

Uma reportagem publicada na Revista Veja nesta semana corrobora o que diz o empresário. Em uma matéria de três páginas, a revista detalhou como são os treinamentos de altíssima performance, e ilustrou o texto com o caso de Nathália Santoro, 23 anos, que perdeu 10 quilos em cinco meses de treinamento puxado. Ela tem a intenção de não recuperar mais o peso perdido, diz a matéria, que levantou a bola dessa novidade, que já é realidade para os alunos da Lifeclub. Quem quiser saber mais sobre o programa, basta ligar para o telefone (64) 3612-0463.

Compartilhe

Comente: Mais é melhor