Maio Amarelo é encerrado com destaque para pedestres e ciclistas

As ações de educação para o trânsito da AMT já são realizadas constantemente, sendo intensificadas durante o mês internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o movimento Maio Amarelo


Já estamos em junho, mas o último domingo, 2, foi marcado por duas ações que encerraram o Maio Amarelo em Rio Verde: um Passeio Ciclístico, uma parceria do Campeão Supermercados e da Life Club Academia com a Agência Municipal de Mobilidade e Trânsito – AMT, e a Corrida da Longevidade da UniRV que contou com o apoio da agência.

As duas ações envolveram os pedestres e ciclistas, as partes mais vulneráveis do trânsito. A coordenadora de educação para o trânsito da AMT, Regina Lúcia Almeida, afirma que o objetivo foi reforçar a responsabilidade de cada um por um trânsito mais seguro, independente do meio de locomoção: “É para chamar a atenção, por que todos são responsáveis pelo trânsito, eles também fazem parte”, explica.
 
“Quando a gente junta todas essas pessoas e mobilizamos todo mundo, isso abre um pouco a mente das pessoas para ver a importância e a responsabilidade de todo mundo para um trânsito mais educado”, afirma a professora de educação física Iara Guerra, que participou do passeio ciclístico.
 
Várias famílias participaram das atividades e, claro, a criançada também. Para a mãe Cristina Helena, que levou suas filhas para o passeio ciclístico, a consciência de trânsito começa logo cedo: “a gente tem que incentivar as crianças desde pequeninhas sobre responsabilidade no trânsito”, declara.

AMT intensificou atividades de educação para o trânsito durante mês temático
As ações de educação para o trânsito da AMT já são realizadas constantemente, sendo intensificadas durante o mês internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, o movimento Maio Amarelo. Em 2019, a estimativa é que as atividades tenham alcançado um público de mais de 5,5 mil pessoas.
 
O movimento teve início com uma caminhada em parceria com o CEPMG “Carlos Cunha Filho”, reforçando o destaque para os pedestres e o foco em atividades com crianças e jovens. Já no decorrer do mês, foram realizadas palestras em empresas e instituições de ensino com adultos, abordagens com motoristas e pedestres, atividades educativas para crianças em praças, creches e escolas e até mesmo uma missa sobre a importância da vida no trânsito. As atividades foram realizadas através de parcerias com organizações públicas e privadas.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Maio Amarelo é encerrado com destaque para pedestres e ciclistas