Mães de crianças na UTI participam de Grupo Terapêutico

Atividade é desenvolvida pelo HURSO, em Santa Helena de Goiás


Mãos que trabalham, mãos que cuidam, mãos que fazem! Aos poucos as mães e acompanhantes das crianças internadas na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica da O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgências da Região Sudoeste estão tecendo suas histórias através das atividades desenvolvidas pelo Grupo Terapêutico, coordenado pela Terapeuta Ocupacional Adriely Vaz.

Para amenizar o impacto e ociosidade gerados pelo processo de hospitalização, as mães participam do Grupo Terapêutico de forma a potencializar as trocas dialógicas, compartilhar experiências e melhorar a adaptação ao modo de vida individual e coletivo, dando sempre apoio umas às outras.

Adriely esclarece que a terapia ocupacional proporciona diversas formas de atividades, como as atividades motoras (pintura, trabalhos em madeira, artesanatos, trabalhos com reciclagem, confecção de bijuterias, entre outros), sociais (comemorações festivas, teatros e cinema) e expressivas (atividades espontâneas, pintura, atividade cognitiva, relaxamento e dança). “Essas práticas ampliam a habilidade e a autonomia das mães melhorando a autoestima, socialização, integração e ociosidade”, afirma.

Assessoria de Comunicação - HURSO

Compartilhe

Comente: Mães de crianças na UTI participam de Grupo Terapêutico