Lojistas de Rio Verde ampliam horário de atendimento

Proximidade com Natal aumenta lucros no comércio


O Natal se aproxima e com ele a oportunidade de aumento do faturamento para os lojistas. E é para atender a demanda dos consumidores rioverdenses que muitos comerciantes da cidade já começaram a esticar o horário de atendimento desde o início do mês de dezembro.

A estratégia, além de proporcionar bons resultados de vendas, pretende  atrair o consumidor para as compras com antecedência e oferecer mais conforto, principalmente àquelas pessoas que trabalham durante o dia inteiro.

Conforme o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Rio Verde, Fernando Ramos Jayme, a ampliação do horário fica a critério de cada comerciante. Ele explica que as lojas poderão permanecer abertas até mais tarde desde que seja respeitada a legislação trabalhista e o acordo firmado na convenção coletiva.

Para o presidente, a ampliação do horário de funcionamento das lojas beneficia diretamente o consumidor que pode antecipar a compra de seus presentes. Ele afirma serem muitas as vantagens de se adiantar as compras natalinas. “Por enquanto, as lojas não estão lotadas de compradores, há produtos em estoque, o que representa disponibilidade de tamanhos, cores e modelos, e os lojistas fazem as tradicionais promoções para atrair o consumidor. São benefícios que valem à pena e quem deixa para comprar na última hora sempre acaba perdendo tudo isso”, conclui.

Fonte: CDL Rio Verde

Compartilhe

Comente: Lojistas de Rio Verde ampliam horário de atendimento