Lissauer comanda instalação dos três poderes do estado em Rio Verde

A solenidade de transferência dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário aconteceu nesta segunda-feira (8), oportunidade em que também ocorreu a abertura oficial da 18ª edição da Tecnoshow


O município de Rio Verde é pela primeira vez capital provisória do estado de Goiás. O presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (PSB), foi o autor da transferência dos três poderes para o município, que serem procedida anualmente durante a realização da Tecnoshow, a maior feira do agronegócio do Centro-Oeste brasileiro.

A solenidade de transferência dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário aconteceu nesta segunda-feira (8), oportunidade em que também ocorreu a abertura oficial da 18ª edição da Tecnoshow.

Lissauer Vieira falou em nome do Poder Legislativo no evento. A solenidade contou ainda com a presença do governador do Estado, Ronaldo Caiado (DEM) e do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, além de autoridades federais, estaduais e municipais.

“Hoje é um dia histórico para a nossa querida Rio Verde. Ao longo dos seus 170 anos, pela primeira vez na história, transfere-se simbolicamente a Capital do Estado de Goiás para cá. Como presidente da Assembleia Legislativa, tive a oportunidade de garantir através de lei, a transferência da Capital todos os anos, durante a Tecnoshow”, disse.

“A transferência dos três poderes é o reconhecimento da importância do agronegócio e de cada produtor de Rio Verde”, salientou.

Como representante do homem do campo, Lissauer Vieira já presidiu a Frente Parlamentar do Agronegócio, a qual promove discussões de políticas para o setor agropecuário.

Compartilhe

Comente: Lissauer comanda instalação dos três poderes do estado em Rio Verde