Jovem com deficiência mental ganha bicicleta de policiais após ser furtado em Iporá

O furto aconteceu no último domingo (22). Lucas foi a uma festa na cidade e deixou a bicicleta encostada em um muro, mas, quando voltou, ela não estava mais no local


Após ter a bicicleta furtada em Iporá, na região oeste de Goiás, Lucas Vinicius de Souza Silva, de 25 anos, que possui deficiência mental, ganhou uma bicicleta nova de Policiais Militares da cidade. Irmã de Lucas, a universitária Danieli Souza Silva, de 30 anos, conta que o irmão ficou muito feliz quando ganhou o presente.

“Ele ficou feliz demais da conta. E nós ficamos muito gratos pela atitude dos policiais. Nós estamos muito agradecidos”, conta.

O furto aconteceu no último domingo (22). Lucas foi a uma festa na cidade e deixou a bicicleta encostada em um muro, mas, quando voltou, ela não estava mais no local. Depois disto, o rapaz procurou a PM para encontrar a bicicleta.

O cabo Otalício Carvalho Ataides foi quem atendeu ao chamado de Lucas. Ele conta que os policiais fizeram rondas procurando a bicicleta, mas não conseguiram achá-la. Foi quando o policial teve a ideia de mobilizar doações para conseguir dar o presente a Lucas. Os policiais deram a nova bicicleta para o jovem na última terça-feira (24).

“O Lucas é um grande amigo da PM, ele visita a gente com frequência, gosta muito da gente e nós ficamos sensibilizado quando ele nos procurou dizendo que levaram a bicicleta dele. Nós procuramos, mas não conseguimos descobrir o paradeiro da bicicleta, então, começamos a reunir doações, cada um deu R$ 10, R$ 20 e conseguimos dar uma nova bicicleta para ele”, contou o cabo.

Após a movimentação dos policiais para reunir doações, vários moradores da cidade ficaram sensibilizados e, além da bicicleta que Lucas ganhou na terça-feira, outra bicicleta foi doada para o rapaz nesta quarta-feira (25).

G1

Compartilhe

Comente: Jovem com deficiência mental ganha bicicleta de policiais após ser furtado em Iporá