Inscrições prorrogadas

Pré-vestibular gratuito da Prefeitura segue com vagas


A Secretaria de Educação Esporte e Lazer informa que o processo seletivo do pré-vestibular que seria no próximo dia 25 de Fevereiro foi prorrogada para o dia 10 de Março. O mesmo será às 13 horas na EMEF Selva Campos Monteiro.

As aulas iniciarão no dia 17 de Março às 13 horas, com as disciplinas de Biologia, ministrada pelo professor Dr. Levy Rei de França e Redação, também às 13 horas.

Lançado em 2009, o projeto nasceu da ideia de uma aluna concluinte do curso 2º grau do Bairro Promissão, que solicitou ao prefeito Juraci Martins que fizesse alguma coisa em prol daqueles alunos que precisavam se preparar para ingressar em uma universidade, mas não tinham condições de pagar um cursinho particular.
 
De lá para cá, a cada nova turma, dezenas de jovens rio-verdenses comemoram a conquista de conquistar uma vaga no curso superior. Até hoje, o programa já atendeu 500 alunos, com aprovação de mais de metade deles em universidades públicas ou particulares.A novidade deste ano é o aumento no número de vagas, que passou de 100 para 200.
 
Para o Superintendente da Juventude, Ricardo Júnior Pereira, é uma satisfação muito grande ver esses jovens garantindo seu espaço não só na faculdade, mas futuramente, no mercado de trabalho. Segundo ele desde o 1º curso 23% de alunos foram aprovados em vestibulares de faculdades estaduais, federais ou particulares. “Na última edição, este número chegou a mais de 49%. Claro que a nossa meta é alcançar 100%, mas confiamos na capacidade dos alunos.”
 
“Após 3 anos de implantação podemos comemorar, pois tivemos 256 alunos aprovados e o mais importante é que 95 deles ingressaram em universidades públicas (IFG, UEG e UFG). Pelo menos do ponto de vista financeiro eles não vão ter barreiras para que possam ter acesso  e propiciar a qualidade de vida, e essa é uma política pública que tem servido para melhorar a qualidade de  vida da pessoa. O cursinho pré-vestibular gratuito é um projeto para levar benefícios para a população mais carente,” afirma o Secretário de Educação, professor Levy Rei de França. Outras informações podem ser obtidas na SMJ ou pelo telefone: (64) 3612-3248.

Ascom – Secretaria Municipal de Educação

Compartilhe

Comente: Inscrições prorrogadas