Inscrições para o vestibular do IF Goiano terminam hoje

As provas para cursos superiores serão realizadas no dia 27 de novembro


As inscrições para o Processo Seletivo 2012/1 do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) terminam na quinta-feira (17). Ao todo estão disponíveis 2.517 vagas, distribuídas entre 15 cursos superiores e 13 cursos técnicos, oferecidos pelos câmpus de Ceres, Iporá, Morrinhos, Rio Verde e Urutaí. As provas para os cursos superiores serão realizadas no dia 27 de novembro.

Do total de vagas, 1.080 são destinadas para graduação, entre bacharelados, licenciaturas e tecnológicos. Os cursos são gratuitos e os interessados devem se inscrever pelos sites dos pólos de ensino.

A novidade desta edição do vestibular do IF Goiano é a ampliação das formas de ingresso. Serão destinadas 50% das vagas para serem preenchidas por meio do vestibular convencional, 30% estão reservadas para os candidatos que fizerem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) - inscrevendo-se no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) – e, 20%, serão destinadas para os alunos que fizeram o Enem 2009, 2010 ou 2011. Neste caso, haverá edital específico para seleção.

Já para os cursos técnicos estão disponíveis 1472 vagas. O período de inscrição e dia de prova varia de acordo com o câmpus. O prazo para se inscrever na unidade de Rio Verde vai até 16 de novembro, Iporá, até 20 de novembro e Urutaí, até 27 de novembro. Em Morrinhos as inscrições terminam no dia 30 de novembro. Em Ceres o período terminou no dia 13 de novembro. As provas serão realizadas em 20 de novembro, em Rio Verde, 4 de dezembro em Iporá e 11 de dezembro, em Ceres, Morrinhos e Urutaí.

O resultado das provas está previsto para ser divulgado no dia 20 de dezembro.

Fonte: G1

Compartilhe

Comente: Inscrições para o vestibular do IF Goiano terminam hoje