Insatisfeitos com o governo, forças policiais anunciam assembleia geral

Em vídeo, os líderes sindicais das forças policiais denunciam "falta de respeito do Governo para com o servidor"


Um vídeo postado nas redes sociais por líderes de sindicatos de forças policiais goianas, na noite da última sexta-feira (22/2), mostra que as negociações entre as categorias pertencentes à Segurança Pública e o Governo de Goiás estão longe de ter um desfecho amigável no que tange ao pagamento dos salários de dezembro. No vídeo, os líderes sindicais denunciam “falta de respeito do Governo para com o servidor”, além de informar que o secretário de Segurança Pública continua propondo parcelamento dos salários. Uma assembleia geral deve ser convocada.

O vídeo foi gravado depois que os líderes sindicais que compõem o Fórum de Entidades da Segurança Pública participaram de um reunião com o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda. Na pauta da reunião, possíveis soluções para o pagamento dos salários atrasados dos servidores, referentes ainda a dezembro.

Entretanto, segundo o presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos do Estado de Goiás (Assego), subtenente Luis Cláudio Coelho de Jesus, a proposta dos servidores foi sequer ouvida pelo secretário. “Nós ficamos, além das 16h, mais de uma hora esperando a boa vontade do secretário de Segurança Pública, para em um minuto dispensar a gente”, disse. O sindicalista contou ainda que o secretário reafirmou, inflexível, a proposta de parcelar os salários de dezembro em cinco vezes.

Assembleia geral de forças policiais será convocada para tratar do assunto e proposta feita pelo Governo de Goiás
O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Goiás, Paulo Sérgio Alves, que também se manifesta no vídeo, foi categórico. “Ao Governo parece que não há nenhum transtorno em não pagar a folha de dezembro. Mas para o trabalhador da segurança pública é um transtorno enorme”, diz.

Já o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás (Sinsep-GO), Maxsuell Miranda, também se pronunciou no vídeo que já circula pelas redes, e anunciou a convocação de uma assembleia geral de todas as categorias policiais do Estado. “Total falta de respeito com o servidor público. Por isso convocamos todas as forças policiais para uma assembleia geral”, finaliza.

A data da assembleia, segundo Paulo Sérgio, ainda será marcada.

O Dia

Compartilhe

Comente: Insatisfeitos com o governo, forças policiais anunciam assembleia geral