IESRIVER realiza Semana da Comunicação

Evento começa hoje


Acontece de hoje até o dia 20 de maio a 7ª edição da SECOM – Semana da Comunicação, realizada pela IESRIVER – Faculdade Objetivo. Este ano, o tema será o Digital, a Imagem e o Texto em Ação. Como em anos anteriores, o evento contará com debates, oficinas e palestras. Serão realizadas também duas videoconferências: a primeira será com o autor do livro “Nos Bastidores da Mídia”, Michelson Borges, no dia 18. Editor da Playboy e vencedor do Prêmio Abril de Melhor Entrevista de 2007, o jornalista Jardel Sebba falará sobre texto jornalístico e técnicas de entrevista no dia 19. O evento terá a participação de acadêmicos, professores e convidados. As inscrições têm custo de R$ 25,00 e podem ser feitas na Agência Escola de Comunicação, localizada na sala 51 da Instituição. Confira abaixo a programação completa do evento:

Quarta 18/05

Videoconferência
“Nos Bastidores da Mídia” às 19 h Palestrante Michelson Borges (Jornalista pela UFSC. Foi professor de História em Florianópolis e editor do Jornal da Rádio Novo Tempo e editor e autor de livros na Casa Publicadora Brasileira)

Oficinas

Fotografia Publicitária de Pessoas às 19h - vagas limitadas.
Palestrante Iwata Jr (Fotógrafo autodidata. Trabalhou em revistas no Japão. Tem publicações em colunas de revistas e reportagens. Teve fotografias premiadas e especializou-se em iluminação)

Produção Musical na Publicidade 20:40 às 22:30 h - vagas limitadas. Palestrante DJ Michael Caetano (Referência na difusão do electro e pelo trabalho de pesquisa e produção musical. Com base no deep house e progressive house, seus sets e produções são inovadores e estruturados. Produtor musical na criação e produção de trilhas sonoras para rádio, TV e cinema)

Quinta 19/05

Palestras
Texto Jornalístico e Técnicas de Entrevista às 19 h Palestrante Jardel Sebba (Jornalista pela UFG e ex-aluno do Curso Abril de Jornalismo e do Curso Estado de Jornalismo. Trabalhou nas revistas VIP de 2000 a 2003 e Sexy de 2004 a 2006. Está na revista Playboy desde 2006, especialista em entrevista perfil. Vencedor do Prêmio Abril de Melhor Entrevista em 2007)

Oficinas
Riscos da Superexposição da Internet ás 21 h Palestrante Cláudio Braz (Advogado; Mestre em Direito das Relações Sociais; e Doutorando em Filosofia do Direito - PUC/SP)

Jornalismo Esportivo em Goiás ás 21h Palestrante Monara Marques (Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela PUC-GO; pós-graduanda em Jornalismo Esportivo pela Uniderp (MS) / Rede de Ensino Desportivo (SP); FCE (First Certificate In English) pela Cambridge ESOL (Inglaterra); roteirista e produtora do documentário Os Donos da Bola (Crônica Esportiva Goiana); produtora, repórter e apresentadora do Globo Esporte, edição Goiás)

Sexta 20/05

Oficina
Realização de Filmes-documentários: pesquisa, roteiro, direção e contexto de produção no Brasil Contemporâneo 19:00
Palestrante Marcela Borela (Realizadora audiovisual, produtora cultural, pesquisadora e professora.Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela FACOMB (UFG), Especialista em História Cultural e Mestre em História pela UFG.Professora da Faculdade Cambury nas áreas de Direção e Produção em Vídeo, de História da Imagem e Presidente da Associação Goiana de Cinema e Vídeo.)

Agência Escola de Comunicação (Michelle Souza)

Compartilhe

Comente: IESRIVER realiza Semana da Comunicação