Idosa compra 1º ar-condicionado aos 74 anos e faz 'solenidade' para inaugurar aparelho em Rio Verde. Veja vídeo:

Pensionista corta fita enquanto neto, aos gritos de 'adeus calor', descerra o tecido que cobria o eletrodoméstico. Temperaturas ultrapassam 41ºC em algumas cidades de Goiás


O registro das altas temperaturas em Goiás nos últimos dias - chegando a até 41ºC em algumas cidades - fez a pensionista Maria de Lourdes Rodrigues Carvalho comprar o primeiro aparelho de ar-condicionado ao longo de seus 74 anos. Muito feliz com a conquista, ela realizou uma "solenidade" com a família para inaugurar o aparelho, com direito até a corte de fita, em Rio Verde, região sudoeste do estado. Um vídeo feito pela filha mostra todos comemorando.

Nas imagens, a idosa aparece ao lado do neto, da mulher dele e do bisneto, filho do casal. Logo após ela cortar a fita, o neto puxa o tecido vermelho que cobria o aparelho e diz "adeus calor". Em seguida, todos levantam os braços e celebram.

Maria de Lourdes conta que não estava nem conseguindo dormir direito por causa do calor. Por isso, resolveu pegar suas economias e investiu no aparelho.

"O calor estava demais. O meu quarto fica bem ao lado do sol, bate sol o dia inteiro. Não tinha condições de dormir não. De noite a gente estava toda molhada de suor. Perdi a dó do dinheiro e comprei", afirma.

Ela revela que já usou o aparelho e sentiu uma enorme diferença. "Foi maravilhoso, dormi até embrulhada de coberta", destaca.

A ideia de gravar o vídeo foi dos netos. As imagens, gravadas por uma filha da idosa, passou a circular nas redes sociais e viralizou. Tímida, ela conta que até ficou famosa após o episódio.

"Todo mundo está comentando. Não posso nem sair na rua mais que as pessoas começam a falar. Fiquei famosa entre os amigos dos meus netos", revela.

G1

Vídeo

Compartilhe

Comente: Idosa compra 1º ar-condicionado aos 74 anos e faz 'solenidade' para inaugurar aparelho em Rio Verde. Veja vídeo: