I Igreja Batista comemorará Jubileu de Ouro

Ano que vem serão celebrados os 50 anos de existência da Igreja na cidade


A Primeira Igreja Batista de Rio Verde já está se preparando para celebrar o seu Jubileu de Ouro. A programação terá início no dia 5 de Janeiro de 2012, quando a instituição comemora meio século de existência. A festividade já será realizada na nova sede da Igreja, cuja obra de construção encontra-se em ritmo acelerado. Além de uma programação especial extensa, a solenidade contará com visitantes ilustres como o Pastor Ebenezer Carlos, que mora nos EUA, filho do pastor fundador da igreja de Rio Verde. Mais do que comemorar a data, uma série de eventos especiais será programada durante todo o ano de 2012 que contará com a presença de vários pastores que fizeram parte da história da igreja.
 
Presidida pelo pastor Antonio Nogueira de Carvalho, mais conhecido como pastor Carvalho, a Igreja possui mais de 20 programas, trabalhados em cinco grandes departamentos, e 13 congregações.
 
Carvalho exerce o pastorado há mais de 30 anos, sendo que há 22 lidera a Igreja Batista de Rio Verde, para onde veio em 1989, trazendo do nordeste a esposa e os seus três filhos Lidiane, Lucas e Levi. “Somos muito felizes em presidir a Igreja Batista de Rio Verde há tantos anos. Comemorar 50 anos com tanta história boa para contar é realmente uma conquista. Por isso, 2012 será muito importante para nós e para todos nossos irmãos. Temos certeza que faremos uma grande e bonita festa para a Glória de Deus,” ressaltou.
 
A organização da Igreja, a excelência dos Corais e a forma como o culto é conduzido em Rio Verde chama a atenção inclusive de visitantes de fora. José Martins Mariano, morador de Três Lagoas-MS, em visita à cidade com sua esposa, teve a oportunidade de participar de um dos cultos e ficou surpreso com a estrutura e organização. “Emocionei-me com o coral, belíssimo, com a organização da igreja e, ainda, com a mensagem conduzida pelo pastor, simples e baseada na palavra de Deus.”
 
Instituição mantém dois Corais
A igreja também é conhecida pela excelência do Coral, regido por sua esposa Luzinete Azevedo Nogueira, desde que ela chegou no Município. Formada em regência e canto, Luzinete é quem comanda todas as ações musicais realizadas pela Instituição, que também mantém um coral infantil. Mais de 40 componentes ensaiam periodicamente músicas para apresentar nos cultos ou em datas festivas e especiais.
 
Para Luzinete, estar à frente deste projeto na Igreja é um grande privilégio. “Sou formada em regência e canto e amo trabalhar nesta área. Reconheço que se trata de um belíssimo dom que Deus proporcionou a nós, por isso sempre enfatizo nos ensaios que precisamos dar o melhor para Deus, afinal Ele é o dono da Música e é para Ele que estamos cantando,” ressaltou.
 
“Nosso principal objetivo, através do coral, é elevar nossa adoração a quem merece todo louvor, o próprio Deus. E quando recebemos convites para participarmos de algum evento na cidade, sempre analisamos com muito carinho. Sendo possível prontamente atendemos ao convite. Nossa equipe é composta de voluntários, membros da igreja, que se colocam à disposição de Deus para a realização deste trabalho”, destacou a regente.

Por Damares Pinheiro - Especial para o Rio Verde Agora

Fotos

Imagem de I Igreja Batista comemorará Jubileu de Ouro Imagem de I Igreja Batista comemorará Jubileu de Ouro

Compartilhe

Comente: I Igreja Batista comemorará Jubileu de Ouro