HURSO realiza primeira cirurgia por vídeo

O caso tratado foi de uma apendicectomia


A O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste conseguiu galgar mais um degrau no avanço tecnológico e medicina de ponta. No dia 14 de março fez a primeira cirurgia por videolaparoscopia. O caso tratado foi de uma apendicectomia.

A equipe foi composta pelo cirurgião Dr. Rodrigo Gomide; o médico auxiliar Dr. Paulo Baggio; instrumentadora Michelle; circulantes Luciana, Mara, Onísia e Emily; enfermeiras Lilian, Mariane e Tânia; e anestesista Dr. Roberto Natalício.

As cirurgias mais comuns realizadas por videolaparoscopia são de vesícula, apêndice, doença de refluxo e hernia inguinal. De acordo com o cirurgião responsável, Dr. Rodrigo, o principal benefício para o usuário ao fazer cirurgias por vídeo é o seu retorno precoce a sua rotina normal.

O médico conta que seu paciente teve alta logo depois do pós-operatório, sem intercorrências. “A alta hospitalar é mais precoce, pois o risco de infecção da ferida é menor e o resultado estético melhor”, conta Gomide.

Para o cirurgião, essa é uma conquista de toda a equipe do HURSO, uma unidade que está com a estrutura completa para realizar esse tipo de procedimentos e profissionais capacitados para tal feito. “O HURSO engradeceu o tratamento dos usuários da região sudoeste e trouxe as cirurgias de alta complexidade, procedimentos outrora carentes”, conclui.

Assessoria de Imprensa - HURSO

Compartilhe

Comente: HURSO realiza primeira cirurgia por vídeo