HURSO contra o Câncer de Mama

Hospital de Urgências do Sudoeste realizou eventos de conscientização


A O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO), por meio de sua Comissão de Humanização, realizou uma vasta programação para o Dia Internacional da Mulher, que começou no dia 07 com distribuição de panfletos de orientação sobre a prevenção do Câncer de Mama e findou na tarde do dia 08, com palestras e embelezamentos.

As colaboradoras e usuárias do HURSO foram agraciadas com momentos de embelezamento, onde puderam pintar as unhas, fazer tranças, cortar o cabelo, aprender a maquiar-se e tirar a sobrancelha. E receberam o mimo de um CD com músicas especiais para as mulheres.

Reginado Biffe, Diretor Geral do HURSO, na abertura das atividades enfatizou a importância de comemorar esse dia, pois cerca de 70% dos recursos humanos do hospital são do sexo feminino. “Elas movem essa instituição”, conclui.

Na ocasião foi possível assistir três palestras: “Conheça o HURSO” - falando sobre a estrutura do hospital e a estatística de atendimentos; “Prevenção do Câncer de Mama”, com uma médica mastologista; e “O papel da mulher na sociedade atual”, ministrado por uma psicóloga, debatendo as principais conquistas da mulher, com destaque para a Lei Maria da Penha.

“O maior medo das mulheres é fazer o exame e descobrir que há uma alteração na mama. Só que a partir do momento que há o receio você está atrapalhando o diagnóstico precoce, e consequentemente teu tratamento e a cura”, afirma a Dra. Maria Caroline Silva, mastologista, que explanou sobre o Câncer de Mama.

A Sra. Neuza Takato, 62, foi uma das participantes desse evento e contou que teve Câncer de Mama e obteve sucesso na cura, pois foi diagnosticado no início. Takato diz que “é muito importante participarmos dessas palestras para que seja possível a conscientização do tratamento precoce, fator crucial para a cura”.

Tonny M. Joferrci - Ascom HURSO

Compartilhe

Comente: HURSO contra o Câncer de Mama