Hotéis e motéis de Rio Verde devem redobrar os cuidados com a higiene

Empresário ressalta os cuidados preventivos que seu estabelecimento deve ter devido ao coronavírus


Nesse período de pandemia do novo Coronavírus, algumas empresas são obrigadas a fazer adaptações para redobrar os cuidados com a higiene, evitando a contaminação. Proprietário de um motel em Rio Verde, o empresário Rodrigo Simões Júnior, por exemplo, ressalta a importância de manter o ambiente limpo para que corresponda ao padrão de qualidade do estabelecimento, ainda mais num momento de crise em que a sociedade vive atualmente.

Na empresa, foi desenvolvido um novo processo de higienização para fortalecer o combate ao COVID-19, seguindo as normas do decreto nº 9653, do governo estadual, que dispõe sobre a decretação de situação de emergência na saúde pública de Goiás, em razão da disseminação da doença.

Rodrigo conta que os funcionários recebem orientações sobre como a limpeza deve ser aplicada nos vários cômodos do motel. “E as melhorias relacionadas ao serviço são solicitadas quando necessário”, diz. Uma das medidas de higienização, conforme detalhou, é sempre utilizar um pano com álcool 70% ou desinfetante nas superfícies onde o cliente tem contato direto como a porta da suíte, do banheiro, da saleta e da garagem. “Nas maçanetas e chaves, higienizar então com o produto”.

Diversificar os negócios
Nessa situação de pandemia, Simões faz uma projeção de 50% a menos de faturamento para os próximos três meses. Entretanto, como ação alternativa, avisa que abriu uma nova empresa de delivery para entrega de comida, utilizando uma rede social onde divulga as opções gastronômicas. “Enfim, ficou muito claro a importância da diversificação de renda e reserva financeira pessoal e profissional no momento”, analisa.

Agência Sebrae

Compartilhe

Comente: Hotéis e motéis de Rio Verde devem redobrar os cuidados com a higiene