Hospital Municipal segue em obras

Parte da reestruturação da unidade deverá ser entregue em março


Há pouco mais de um ano, o Hospital Municipal teve sua sala de recepção ampliada, e reformulação do pronto-socorro, centro cirúrgico e central de esterilização, além de receber vários equipamentos modernos, como uma autoclave. A unidade ainda recebeu uma ambulância para uso exclusivo do hospital. Houve contratação de psicólogos e mais médicos nas áreas de pediatria, clínica geral, cirurgia vascular, urologia, pneumologia, anestesia.
 
Em obras que vão melhorar sua infraestrutura, após a ampliação, o Hospital Municipal vai dispor de mais nove leitos de UTI, 16 leitos de internação, apoio administrativo, lavanderia, almoxarifado, área para repouso de funcionários e de repouso médico e recepção da UTI. A reforma em todo o hospital, entre outras coisas, inclui ainda a troca do piso e forro.
 
A previsão é de que a reestruturação dure 24 meses. As obras foram iniciadas em março do ano passado, mas segundo Lucivaldo Tavares, estão adiantadas. “No final de fevereiro ou começo de março concluiremos uma das prioridades, que é a UTI. Já adquirimos, inclusive, os equipamentos”, disse.
 
Os atendimentos na unidade são de pediatria, para crianças de até 12 anos, ortopedia, internações e cirurgias. O plantão é de 12 horas, sendo um médico no período noturno e dois durante o dia, prestando atendimentos.

Ascom – Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Hospital Municipal segue em obras