Hospital Municipal de Rio Verde realizou neurocirurgia

Foi a primeira vez que tal procedimento aconteceu no local


O Hospital Municipal (HM) de Rio Verde passou por uma reforma e ampliação neste último mês de maio, que incluiu a recepção do Pronto Socorro, a Sala de Estabilização e a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que passou a contar com nove leitos funcionando. A obra teve um custo de R$ 1,3 milhão aos cofres do Município. Além disso, novos profissionais foram contratados e o Hospital dispõe hoje de profissionais altamente capacitados na área de neurologia.
 
Graças à nova estrutura, aos novos equipamentos e ao investimento na contratação de novos médicos, o Município conquistou um feito inédito, a realização de cirurgias neurológicas na unidade. O médico Moisés Braga realizou no HM, neste final de semana, o primeiro processo neurocirúrgico. De acordo com o neurocirurgião, o paciente, um jovem de aproximadamente 20 anos de idade, tinha um traumatismo craniano grave. “Precisávamos medir a pressão dentro do cérebro dele. Então, implantamos um catéter de silicone, para podermos monitorar e controlar a pressão craniana do rapaz”, disse.
 
O procedimento durou cerca de duas horas e segundo Moisés, teve um resultado positivo e satisfatório. “Conseguimos, com sucesso, comprovar e abaixar essa elevação de pressão no crânio do jovem”, contou. “E isso só foi possível graças ao equipamento do Hospital Municipal, um equipamento muito bom, importado e de primeira linha. Na verdade, o mérito é da diretoria, principalmente de toda a equipe de diretories. Eu fui apenas o executor,” finalizou.
 
Por Brunno Rodrigues – Ascom Prefeitura de Rio Verde

Compartilhe

Comente: Hospital Municipal de Rio Verde realizou neurocirurgia