Hospital Materno Infantil de Rio Verde: sonho ainda distante

Não há nenhuma previsão para a entrega da obra


Sonho dos rio-verdenses e promessa de campanha do então candidato a prefeito Paulo do Vale, o Hospital Materno Infantil de Rio Verde segue sem qualquer data para conclusão.

No seu projeto, o Hospital Materno Infantil de Rio Verde disponibilizaria internação para gestantes, mães e crianças; leitos de UTI neonatal, pediátrico e adulto; centros cirúrgicos e obstetrícios, pronto-socorro, ambulatório, além de modernos recursos de diagnósticos e exames. 

Desde o seu anúncio, já se vão oito anos. No texto que anunciava a obra, um depoimento do então secretário de Saúde de Juraci Martins, o hoje prefeito Paulo do Vale: Modernidade e muita tecnologia comporão a unidade que atenderá as regiões sudoeste e sul do Estado, abrangendo uma população de aproximadamente R$ 1 milhão de pessoas, através da prestação de um serviço moderno, completo e diferenciado.  Conforme ressaltou o secretário Paulo do Vale, o Materno Infantil terá 140 leitos e seu objetivo é a descentralização da saúde com UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Atendimento Ambulatorial, oferecendo uma recepção digna da comunidade de Rio Verde. “O projeto já foi aprovado pela Vigilância Sanitária do Estado e o Ministro assumiu o compromisso de que essa obra é uma prioridade do Ministério da Saúde. Foi feito um compromisso com o Prefeito Juraci Martins), o Senador (Demóstenes Torres) e o Deputado Federal (Heuler Cruvinel) de que a licitação e o início da construção aconteçam ainda este ano,” ressaltou.  O Hospital será construído na região Norte da Cidade, no setor que compreende os bairros Céu Azul, Monte Sião e Dom Miguel em uma área já definida de 8.500 m² de extensão. A definição do local representa o cumprimento de um compromisso de campanha do prefeito Juraci Martins feito com os moradores daquele setor. 

Entretanto, a obra segue inacabada. E o que é pior: sem nenhuma expectativa de conclusão.

A equipe do Rio Verde Agora entrou em contato com a Secretaria de Comunicação e fez os seguintes questionamentos a respeito do hospital:

1 - Qual a atual situação da obra?
2 - Por que essa obra está paralisada?
3 - Qual o motivo de tanta demora?
4 - Existe expectativa para conclusão? Se sim, quando?
5 - Quanto dinheiro já foi gasto na obra?

Até o momento, nenhuma resposta foi dada. Se a Prefeitura de Rio Verde responder, essa nota será atualizada.

Compartilhe

Comente: Hospital Materno Infantil de Rio Verde: sonho ainda distante