Hospital do Câncer de Rio Verde inaugurou 55 novos leitos

Eles serão usados para internação via SUS por meio de convênio


Aconteceu na manhã de ontem, 27, a inauguração de 55 novos leitos para internação via SUS no Hospital do Câncer de Rio Verde, um convênio entre o hospital e a Prefeitura Municipal de Rio Verde.

A construção do HCRV foi realizada pela doação da comunidade e pelo impulso do Ministério Público. Há 28 anos prestando atendimento médico especializado e de qualidade na área de oncologia para Rio Verde e região, o HCRV é a realização de um sonho da sociedade rio-verdense. Graças a uma parceria entre o hospital e o Poder Executivo, esses novos leitos atenderão exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com uma das voluntárias do Hospital do Câncer, Célia Mendes, “Inaugurar um hospital significa reforçar o propósito e valores primordiais dos quais o HCRV propõe. Com isso, ampliaremos o cuidado com a população, entregando medicina de excelência, pautada com responsabilidade, humanização, qualidade assistencial e respeito a todos.”

Em suas palavras, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale também comentou a importância da parceria com a UniRV e agradeceu o repasse dos R$ 7 milhões para a Prefeitura. “Quero cumprimentar meu irmão Professor Tatão e me lembro muito bem quando ele assumiu a reitoria e equalizou toda a dívida da instituição e hoje a UniRV é a maior potência em todo estado de Goiás e tem contribuindo com a saúde no nosso município. Essa parceria com o Hospital do Câncer é muito importante, vai prestar assistência a toda comunidade”, ponderou Paulo. 

Compartilhe

Comente: Hospital do Câncer de Rio Verde inaugurou 55 novos leitos