Hospital de Urgência realizou ações externas de prevenção

Eventos aconteceram na véspera do último feriado


A fim de cumprir sua missão para com a sociedade a O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) realizou duas ações externas de prevenção, a primeira voltada aos malefícios do tabagismo e a segunda com foco na orientação dos motoristas que saíram de viagem no “feriadão”.

Na terça-feira, 28, voluntários do HURSO foram ao centro comercial de Santa Helena de Goiás com a mensagem “Cigarro não combina com a vida” e distribuíram panfletos com orientações aos transeuntes. Um dos assuntos pautados foi um alerta aos não fumantes que convivem em ambientes ou com pessoas que fumam e também sofrem os malefícios do tabaco, os “fumantes passivos”. A ação antitabagismo foi promovida em comemoração ao Dia Mundial sem Tabaco (31 de maio) e distribuiu mais de 1000 unidades de panfletos.

Com o apoio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) os voluntários do HURSO também atuaram na prevenção de acidentes do feriadão do Corpus Christi, no dia 29 de maio em Rio Verde. Assim que anoiteceu na cidade os colaboradores do HURSO encerraram a divulgação com um balanço positivo sobre a ação desenvolvida. Para Reginaldo Biffe, Diretor Geral da unidade, a cada evento promovido no trânsito percebe-se a necessidade da continuidade de ações como estas, “devido a quantidade de pessoas orientadas que possivelmente estarão mais atentas e evitarão acidentes nas rodovias”, conta.

Assessoria de Imprensa - Hurso

Compartilhe

Comente: Hospital de Urgência realizou ações externas de prevenção