Hospital de Santa Helena comemorou 1 ano

HURSO já realizou mais de 14 mil atendimentos nestes doze primeiros meses


Na tarde da segunda-feira (02/07), a O.S. Pró-Saúde/Hospital de Urgência da Região Sudoeste (HURSO) comemorou um ano de funcionamento com uma cerimônia no estacionamento da unidade.

Compareceram ao evento: Dr. Antônio Faleiros (Secretário Estadual de Saúde), Irmã Rita (Presidente do Conselho de Administração do HURSO), Dr. Marcelo Celestino (Promotor do Ministério Público Estatual), José Roldão Gomes Barbosa (Presidente da FEMIGO), Sr. Gilmar Bandeira (Diretor Operacional Regional da Pró-Saúde A.B.A.S.H.), secretários municipais de saúde e prefeitos da região sudoeste, diretores dos hospitais estaduais de Goiás, representantes das Organizações Sociais de Goiânia, imprensa, entidades de classe, usuários, fornecedores, prestadores de serviços e colaboradores do HURSO.

Faleiros, acompanhado de uma comitiva, realizou uma visita às dependências do HURSO, na qual o promotor Dr. Marcelo destacou a importância da sistematização dos processos dentro de uma unidade hospitalar.

Marconi Perillo, Governador do Estado de Goiás, em carta ao Diretor Geral do HURSO, Reginaldo Biffe, expressou suas congratulações e calorosos cumprimentos. “Estou certo de que esta é uma obra essencial no esforço para melhorar o atendimento à saúde da população, e que está contribuindo para promover mais qualidade de vida e bem-estar social a essa querida e importante região”, disse.

O evento contou com o pronunciamento das autoridades presentes, culto ecumênico, com participação do coral da Igreja de Deus, a orquestra de violeiros e sanfoneiros de Rio Verde (GO), e o depoimento emocionante da Josiane Rodrigues, usuária do HURSO, que após cirurgia e tratamento conseguiu voltar a andar, sem sequelas.

“Nesses primeiros 12 meses realizamos mais de 140 mil atendimentos, com um investimento de cerca de 20 milhões repassados pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás. Batemos mês a mês a nossa meta do índice de satisfação dos usuários, chegando ao pico de 98% em Maio, o que mede com louvor nossa eficácia. Tivemos a satisfação de receber a nota 9,32, enquadrando-nos no conceito A, da Comissão Avaliadora do Estado de Goiás”, afirma Biffe.

Assessoria de Imprensa - HURSO

Compartilhe

Comente: Hospital de Santa Helena comemorou 1 ano