Guarda Civil recebe armamento hoje

Município investiu mais de R$ 500 mil em armas


A Prefeitura Municipal de Rio Verde entrega hoje, 29, o armamento da Guarda Civil Municipal – GCM. A entrega será realizada no Auditório Kléber Reis (anexo à Prefeitura), às 9h da manhã.

O armamento é um compromisso do prefeito Paulo do Vale para a formação da guarda, que já atua desde dezembro do ano passado na cidade em conjunto com demais forças policiais, diminuindo os índices de criminalidade e garantindo mais segurança para os rio-verdenses.

Serão entregues 73 pistolas Taurus, cal. 380, modelo 59S, com 60 munições CBC cal. 380. Ao todo, o investimento do município é de mais de R$ 500 mil em armas, munições e demais equipamentos para a GCM. Vale ressaltar que os guardas passaram por um rigoroso treinamento para receber as armas durante sua formação, sendo policiais municipais que já atuam diretamente no policiamento e patrulhamento das vias e espaços públicos de Rio Verde, agora com ainda mais autonomia.

Sobre a GCM Rio Verde
Atualmente, a GCM possui mais de 70 policiais em atividade, que atuam 24 horas por dia, todos os dias da semana. A guarda conta com 10 viaturas e 4 motos que auxiliam no patrulhamento, além da Central de Comando Operacional que monitora em tempo real todos os deslocamentos em operações e recebe chamados da população pelo telefone 153. A central de vídeo-monitoramento também colabora com as ações da GCM, com mais de 40 câmeras espalhadas pela cidade.

Compartilhe

Comente: Guarda Civil recebe armamento hoje