Grupo Cereal está construindo usina de biodiesel em Rio Verde

Obra deve ser concluída já no ano de 2020


A partir de 2020 o Grupo Cereal passa a transformar óleo de soja em biodiesel e as obras de construção da Usina já começaram! Com isso a empresa, que já é nacional e internacionalmente reconhecida pela produção de farelo de soja e óleo de soja degomado, se torna também produtora de combustível ambientalmente sustentável.

A usina funcionará em operação totalmente contínua, automatizada e com supervisão e monitoramento constantes. De acordo com o Presidente do Grupo Cereal, Adriano Jajah Barauna, o investimento em biodiesel alinha-se à missão da empresa que é agregar valor a grãos e cereais. “Estamos verticalizando mais o negócio do Grupo, transformando o óleo de soja em um produto mais nobre, que é o biodiesel”, pontua ele. Adriano, que tem graduação em Engenharia Mecânica, acompanha de perto as obras de implantação da usina.

Atenta aos rumos do mercado nos últimos anos, o Grupo Cereal vai integrar, a partir do próximo ano, o time de empresas que atuam no ramo de biocombustíveis vendidos diretamente ao consumidor.

Divulgação

Compartilhe

Comente: Grupo Cereal está construindo usina de biodiesel em Rio Verde