Funcionários da BRF com sinais de intoxicação por amônia já receberam alta

Acidente ocorreu em unidade da empresa com mais de 2 mil trabalhadores, em Rio Verde. Oito pessoas foram hospitalizadas, mas segundo a empresa já estão bem e em casa


Os oito funcionários da BRF de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, que estavam com sinais de intoxicação por amônia, receberam alta médica de hospital na tarde desta quarta-feira (27), de acordo com a empresa. Eles passaram mal logo após um vazamento da substância, que é usada para refrigerar os frigoríficos da indústria.

Conforme comunicado da companhia, os oito trabalhadores “passam bem e já estão com os seus familiares”. A BRF afirmou ainda que “desde cedo, técnicos de saúde da unidade acompanharam a evolução do caso e prestaram a devida assistência”.

De acordo com a empresa, ainda não há detalhes sobre o que causou o vazamento, mas “as investigações permanecem em andamento”. A BRF disse ainda que “o reparo já foi realizado e a unidade voltou a operar normalmente hoje, não oferecendo qualquer risco aos funcionários”.

Veja também: Servidor de escola municipal mostrou vídeo pornográfico e órgão genital para alunos

Localizada às margens da BR-060, a unidade da empresa em Rio Verde tem 220 hectares e produz processados de aves, suínos e linhas de industrializados. A indústria da cidade goiana tem 7,2 mil funcionários diretos.

Vazamento
O acidente ocorreu nesta manhã. De acordo com o Corpo de Bombeiros, equipes de brigada da própria indústria e da corporação prestaram socorro aos funcionários. Os oito trabalhadores mais atingidos e que precisaram ser internados apresentavam sintomas de intoxicação.

“Foram transportados com dificuldade respiratória, ardência nos olhos, sentindo vias aéreas queimando”, explicou o capitão dos bombeiros William Diniz. 

G1

Compartilhe

Comente: Funcionários da BRF com sinais de intoxicação por amônia já receberam alta