Fotógrafa denuncia que recebeu multa em seu nome, mas com foto de carro que não é dela

Imagem mostra veículo de modelo e cor diferentes. Motorista diz que já recorreu da infração, mas até agora não conseguiu cancelá-la. Caso aconteceu em Rio Verde


Uma fotógrafa de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, denuncia que recebeu uma multa em seu nome, mas com a foto de um carro que não é o dela. Meirivone Rosa de Souza diz que já recorreu da infração, mas até agora não conseguiu cancela-la. Dnit informou que vai verificar a situação.

A multa foi registrada na BR-153, em Goiânia, e emitida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em junho deste ano. No documento consta que a motorista estava em velocidade superior à máxima permitida em até 20% em maio deste ano. A infração é considerada médica, com valor de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A motorista, no entanto, diz que não passou pelo local no dia em que foi registrado a multa. Além disso, o carro que aparece na foto tem cor e modelo do que pertence à fotógrafa. Ela já tentou entrar com recurso no Dnit e na Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari), mas ainda espera uma solução.

“Me falaram no Dnit que eu tinha que ir na Jari. Só que a funcionária de lá disse que o órgão não era a responsável, porque a infração foi cometida em uma rodovia federal. Ela me orientou a fazer fotos do carro e uma carta falando que eu não tinha passado na rodovia”, disse.

Porém, mesmo com esse pedido de recurso, ela recebeu a confirmação da multa. “Simplesmente eu tenho que provar uma coisa que é explícita. Tive que ir à Polícia Civil, ao Detran, aos Correios. Então é tempo que a gente perde, é estresse, tudo para provar que eu não cometi a multa”, completou.

Em nota à TV Anhanguera, o Dnit pediu para que a motorista envie o número de protocolo do recurso dela para que a situação seja verificada.

G1

Compartilhe

Comente: Fotógrafa denuncia que recebeu multa em seu nome, mas com foto de carro que não é dela