Fiéis formam a palavra ‘fé’ com carros estacionados durante culto em Rio Verde

Segundo a igreja, cerca de 400 pessoas participam da celebração de dentro dos próprios veículos, por causa da pandemia de coronavírus


Diante do cenário de pandemia por conta do coronavírus, cerca de 400 fiéis de uma igreja evangélica se reuniram em um culto e formaram, usando os próprios carros, palavras como "fé" e "Jesus" como forma de passar uma mensagem de esperança, em Rio Verde, região sudoeste de Goiás.

Um dos organizadores da ação realizada pela Igreja Videira, João Paulo Farias conta que os fiéis tiveram a ideia de se reunir para assistir aos cultos de dentro dos carros, todas as sextas-feiras, desde o dia 27 de março. “Primeiro, começaram a fazer as reuniões, oravam e tiveram em conjunto a ideia de fazer primeiro o sinal da cruz, depois o nome Jesus e a palavra fé”, explicou.

Segundo João, as reuniões são feitas em locais diferentes. As primeiras ocorreram no estacionamento de um espaço de eventos. Com a maior participação dos fiéis, a última apresentação foi realizada no Parque de Exposições de Rio Verde, por conta do espaço.

Ainda de acordo com João, a ideia do grupo é continuar se reunindo e formando as mensagens através de palavras, como forma de esperança e fé para os moradores do município. “Queremos levar a esperança e a fé em meio ao caos da pandemia. A fé é acreditar no que não podemos ver”, ressaltou.

G1

Vídeo

Compartilhe

Comente: Fiéis formam a palavra ‘fé’ com carros estacionados durante culto em Rio Verde