Fesurv recepcionou pais e alunos de Medicina

Evento aconteceu na manhã de ontem, 13 de fevereiro


A Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde, ao lado do diretor, Dr. Vicente Guerra Filho, recepcionou na manhã de ontem (13) os pais e os novos alunos do curso.

A recepção, que aconteceu no Auditório do Bloco 1, contou com a presença da nova comunidade acadêmica do curso, pais, familiares, além do Reitor, Sebastião Lázaro Pereira, o diretor da Medicina, professor Dr. Vicente Guerra Filho, os Pró-Reitores de Administração e Planejamento, Pós-Graduação e Pesquisa, Graduação e Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis, professor Ms. Cleides Antônio Cabral, professor Ms. Nagib Yassin, professora Ms. Maria Flavina das Graças e professor Ms. Carmo dos Reis de Sousa, respectivamente.

Os Pró-Reitores cumprimentaram, deram as boas a vindas a todos, contaram sua trajetória na Universidade, desejaram aos novos alunos uma boa vida acadêmica e se colocaram a disposição para qualquer assunto.

Flavina fez questão de enfatizar mais uma vez que o dia de hoje mostrou a realização e um sonho tão buscado. “Estamos aqui hoje vendo de perto a realização de um sonho que todos nós buscamos. Sonho antigo que já tem uma longa trajetória que veio para completar os outros cursos da saúde. Agradeço a todos e, principalmente, aos pais e alunos pelo empenho e por terem depositado tanta confiança na Instituição”, disse a Pró-Reitora.

Já o Reitor, contou a história de toda a criação do curso e também a história da Instituição. Em sua fala, reiterou a legalidade da Faculdade e que até o momento todos os procedimentos foram, estão sendo e serão feitos corretamente para que o curso seja sempre o melhor. “Desde a aprovação do curso pelo Conselho Estadual de Educação sabemos que não nenhuma pendência e que tudo foi feito dentro da legalidade. Agradeço a todos, principalmente, à Prefeitura de Rio Verde e a aos que participaram ativamente dessa conquista. Desejo boas vindas a todos e espero que o curso se torne o melhor”, salientou Tatão.

Dr. Vicente após dizer que hoje o dia é histórico e que estava muito feliz por poder presenciá-lo e fazer parte dessa história, apresentou o corpo docente, um pouco da metodologia PBL Problem-Based Learning (PBL) ou, Aprendizado Baseado em Problemas e a forma como o curso será ministrado.

Além de agradecer a todos pelo esforço e parabenizar a todos que participaram desse processo, Dr. Vicente acrescentou que os novos alunos estão apenas iniciando uma marcha e daqui a seis anos estarão formados e terão a oportunidade de ajudar as pessoas. “Agradeço a todos pelo esforço imensurável. Parabenizo os participantes do processo de criação do curso. Vocês abraçaram essa causa e agora são heróis. Agradeço ao corpo docente que fará dessa Faculdade uma das melhores do País. E aos alunos, quero dizer que vocês estão apenas no início da vida médica e que não há nada mais gratificante do que ajudar as pessoas, salvar vidas. Vocês estão trilhando um caminho maravilhoso”, finalizou.

Em seguida, todos participaram de um coffee break. Na parte da tarde, os alunos conheceram as dependências da Universidade e hoje às 7 horas, terão a primeira aula de Anatomia Humana.

Ascom - Fesurv

Compartilhe

Comente: Fesurv recepcionou pais e alunos de Medicina