Férias como reforço junto a atuais e possíveis clientes

Como a codeBuddy aproveita o recesso de seus alunos para reforçar a sua marca


Para qualquer estabelecimento de ensino, a época das férias escolares é quase um sinônimo de descanso, certo? Mas não para a codeBuddy, de Rio Verde. Localizada em um dos bairros mais agradáveis da cidade, a codeBuddy é uma escola especializada em programação e robótica para crianças e jovens de 7 a 16 anos. A empresa nasceu no fim de 2014, em um quartinho de apartamento em Belo Horizonte, Minas Gerais, por iniciativa de irmãos. Quatro anos depois, por ser considerada uma das edtechs mais inovadoras, foi adquirida pela Spot Educação, holding que engloba a Cultura Inglesa – RJ, ES, DF, GO e RS, o programa bilíngue Edify e a plataforma Cultura Online, parte do fundo de investimentos em educação Gera Venture. Com esse movimento, deixou de se chamar “Buddys” e passou a ser a CodeBuddy.

Em Rio Verde, a empresa tem pouco mais de seis meses de existência e já conseguiu praticamente atingir as metas para quantidade de alunos esperada depois de um ano de existência. Todo esse sucesso poderia deixar Luiz Leão, proprietário da codeBuddy em Rio Verde acomodado, mas ele pensa exatamente o contrário. A sua empresa irá realizar, de 15 a 20 de julho, uma colônia de férias, gratuita, para alunos e possíveis interessados em conhecer a sua empresa: “Realizaremos nossa colônia de férias Game XP porque entendemos que podemos vincular a área dos games, que é de grande interesse para a maior parte das nossas crianças, com um aprendizado lúdico, divertido e para a vida toda. Esperamos com isso tornar nossos alunos e demais participantes da colônia mais capazes de entender os conceitos e estruturas por trás de algo que utilizam diariamente, transformando assim a forma como pensam tecnologia”, explicou.


A colônia será dividida por turmas, que participarão durante três dias seguidos do evento. Nesses três dias o aluno terá a oportunidade de conhecer o trabalho de duas funções fundamentais: o Game Design e o Game Developer, além de aprender a trabalhar em softwares que o mercado gamer utiliza mundialmente. A ideia é que o participante possa sair da colônia tendo desenvolvido seu próprio game.

Mais informações podem ser adquiridas através dos telefones (64) 99202-0422 e (64) 3051-1430.

Compartilhe

Comente: Férias como reforço junto a atuais e possíveis clientes