Feira apresenta nova linha de equipamentos para tecnologia de precisão no campo

Evento também contará com exposições, demonstrações, palestras e oficinas


Rio Verde sediará, entre 9 e 13 de abril, a maior feira de tecnologia rural do Centro-Oeste do Brasil, promovida pela COMIGO. Como uma verdadeira vitrine de tecnologias para pequenos, médios e grandes produtores, a 11ª edição do Tecnoshow traz exposições e promove a comercialização de produtos, além de oferecer outros atrativos, como palestras técnicas e oficinas. Neste ano, a feira será realizada no Centro Tecnológico COMIGO (CTC), das 8h às 18h, e entre as grandes novidades em relação a produtos, destaca-se a Linha Titanium para a agricultura de precisão.

A Linha Titanium traz novas funcionalidades e design moderno, que oferecem maior praticidade e usabilidade aos operadores do aparelho. Entre os benefícios desse tipo de tecnologia estão a ampliação da produtividade, diminuição do impacto ambiental e redução de cerca de 20% nos custos de uma safra.

O equipamento é desenvolvido pela empresa Arvus, uma das principais fabricantes brasileiras de soluções para agricultura de precisão. Com sede em Florianópolis (SC), é 100% brasileira e está presente em grandes áreas de cultivo de cana-de-açúcar, soja, milho, algodão e café, entre outros.

Arvus Tecnologia
Atualmente, o setor agrícola representa cerca de 70% da demanda da empresa. A empresa atua tanto na venda direta de equipamentos, quanto no desenvolvimento e na prestação de serviços, além de fornecer linhas de financiamento e suporte técnico altamente diferenciados, com escritórios ou filiais nas principais fronteiras agrícolas do país. A Arvus também oferece ampla assistência técnica e conta com cerca de 50 pontos de revenda em todo o Brasil.

Tecnologia de precisão
É um setor em desenvolvimento no Brasil, pois esse tipo de tecnologia está presente em apenas 10% das lavouras. Esta técnica garante o controle preciso da aplicação de insumos, correção da terra, plantação e aplicação de agrotóxicos através da utilização de softwares e equipamentos como GPS e microcontroladores.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Comente: Feira apresenta nova linha de equipamentos para tecnologia de precisão no campo