Expositores da Tecnoshow oferecem energia solar como solução para fazendas, empresas e até casas

Uma das companhias montou um estande na feira todo abastecido com energia das placas fotovoltaicas e bateria


Empresas de energia fotovoltaica, conhecida popularmente como energia solar, oferecem o serviço como solução para produtores que não podem lidar com quedas de energia. Os estandes estão disponíveis na Tecnoshow 2019, que acontece até sexta-feira (12) em Rio Verde, no sudoeste goiano. O presidente de uma dessas empresas, Edson Freitas, explica que o serviço pode ser feito não só para propriedades rurais, mas para casas e empresas também.

O estande da companhia dele, que é de Rio Verde, funciona completamente à base da energia solar. Placas e uma bateria foram instalados no local e geriam toda a distribuição da corrente.

“O sistema lê quanto de energia em kw/h está sendo produzida e, se o consumo é um pouco menor do que o produzido, o excedente vai para a bateria. O mesmo acontece se o caso for o contrário. Se o sistema estiver produzindo menos do que é consumido, parte é pega do que está armazenado na bateria”, explicou.

Freitas contou ainda que o serviço é feito conforme a necessidade do cliente. Desde uma grande propriedade que não pode ficar sem energia para armazenar o leite de forma adequada, por exemplo, até uma casa na cidade.

“Entregamos toda a solução para o cliente. Estudamos a energia média gasta, quantas placas ele vai precisar, o tamanho da bateria e entregamos tudo pronto”, afirmou.

G1

Compartilhe

Comente: Expositores da Tecnoshow oferecem energia solar como solução para fazendas, empresas e até casas