Exposição realizada em Jataí reuniu em um só lugar comunidade acadêmica e empresários

Expouna supera expectativa dos organizadores e reúne cerca de 1500 pessoas


A Expouna terminou nesta quinta-feira mas já deixou gostinho de quero mais. Cerca de 1500 pessoas estiveram na exposição durante os três dais. Além de trabalhos inovadores, apresentados pela comunidade acadêmica, o evento realizado de 11 a 13 de junho pela Faculdade Uma contou com parcerias de diversas empresas no oferecimento de vagas de emprego e estágio. 

Os quase 90 projetos apresentados no evento foram avaliados por um corpo de jurados. Profissionais que atuam direto no mercado de Jataí visitaram a exposição e foram criteriosos nas análises. Os melhores trabalhos de cada área foram: “Tabagismo (curso de Farmácia); “Recuperação da umidade do ar em ambientes climatizados (Engenharia Civil), “Fest Corn – empresa de pipocas gourmet (Curso de Administração) e “Irrigação Sustentável, uso racional da água” (curso Agronomia) que ganhou não só certificados e medalhas, como os demais, mas também um Day Use no Hotel Fazenda Thermas Bom Sucesso, por ter sido considerado o melhor projeto entre todos.

Centenas de alunos de diversas escolas tiveram a oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre os 12 cursos oferecidos pela instituição. Pelo ao menos 400 estudantes de Jataí, Caiapônia, Perolândia, Serranópolis visitaram a Expouna.  Além disso, aproximadamente 150 pessoas se inscreveram no vestibular que acontece no dia 29 deste mês.

A exposição contou também com o Circuito de Oportunidades, uma novidade que teve o objetivo de aproximar empresários dos possíveis funcionários e estagiários.  Só nesta edição cerca de 80 currículos foram captados durante o evento.  A diretora da Una, Daniela Tessele de Giacomo, disse que a feira foi um sucesso em diversos aspectos.  Ela reforçou ainda que a feira é uma das ações promovidas pela instituição para aumentar o índice de empregabilidade dos alunos no mercado de trabalho.  “Esta foi uma excelente chance da população ter conhecimento sobre a necessidade das empresas, os requisitos e a importância de uma educação de qualidade com formação sólida, pois não basta apenas um diploma. O mercado exige mais”, finalizou.

Assessoria de Comunicação

Compartilhe

Comente: Exposição realizada em Jataí reuniu em um só lugar comunidade acadêmica e empresários