Exposição oficial dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho acontece em Uberlândia

Os julgamentos dos animais Nelore estão marcados para os dias 06 e 07 de setembro


A 56ª Exposição Agropecuária de Uberlândia prepara-se para receber uma etapa do Ranking Nacional Nelore, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação Mineira dos Criadores de Nelore. Os julgamentos dos animais Nelore estão marcados para os dias 06 e 07 de setembro. As avaliações do Nelore Mocho acontecerão nos dias 04 e 05 de setembro.
 
“A raça Nelore está muito bem representada em mais uma exposição oficial, em um importante centro de pecuária. Estamos reunindo animais Nelore e Nelore Mocho de alto padrão genético, selecionados para alta produtividade”, ressalta Nabih Amin El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.


O jurado responsável pela avaliação dos animais Nelore será Cristiano Cardoso Hueb. Para  o Nelore Mocho, o jurado será João Augusto de Faria. Nesta etapa do Circuito Amarelo do Ranking, a expectativa é ter a participação de 160 animais Nelore e Nelore Mocho.


“Este é um dos mais importantes eventos do ano do Sindicato Rural  Uberlândia. Estão programados três leilões de touros Nelore PO para dar aos criadores do Triângulo Mineiro a oportunidade de adquirir animais melhoradores”, destaca Dagmar dos Santos, diretor do Sindicato Rural de Uberlândia.


Reta final do Ranking Nacional
Os Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho 2018/2019 estão chegando à reta final e os expositores precisam ficar atentos à quantidade mínima de eventos para continuar na disputa. O encerramento da edição atual será na Expoinel Nacional, de 19 a 29 de setembro, em Uberaba (MG).  

Compartilhe

Comente: Exposição oficial dos Rankings Nacionais Nelore e Nelore Mocho acontece em Uberlândia