Exposição Agropecuária superou expectativas

Evento foi sucesso de público


A postura moderna aliada ao resgate das tradições culturais do interior de Goiás foram os principais elementos responsáveis pelo grande sucesso da qüinquagésima terceira edição da Exposição Agropecuária de Rio Verde. Durante dez dias, aproximadamente 220 mil pessoas puderam apreciar diversas atrações artísticas, novidades tecnológicas, bovinos campeões da raça (Nelore, Canchim, Gir e Girolando), provas e o melhor rodeio em touros do Brasil.

Na primeira semana, a Queima do Alho proporcionou aos visitantes um passeio pela culinária e um retrato da vida dos tropeiros que “tocavam” o gado pelas antigas estradas de terra. A paçoca de carne, feijão gordo e arroz carreteiro foram analisados pelo júri que premiou a Comitiva Amigos de Santa Helena com a comida mais saborosa.

No domingo (10/07), o desfile de cavaleiros mobilizou aproximadamente 3 mil participantes que cruzaram a av. Presidente Vargas com cavalos, carros alegóricos, eqüinos e muares. A equipe Rural Rio foi à grande campeã deste ano, seguida dos Amigos e do Cavalo e Fazenda Sara.

Na segunda-feira (11/07), o potencial da raça leiteira também foi testado durante o Torneio Leiteiro, o qual premiou o pecuarista Waldir Junqueira (Lins – SP), com o conjunto campeão. O destaque ficou para a vaca Gelada, com média de 58,48 kg/dia.

A Expo Rio Verde contou ainda com a presença de muares e eqüinos, com destaque para o cavalo Lusitano (português), Manga Larga, Paint Horse e Quarto de milha. Os animais também se destacaram durante as Provas de Laço, com a dupla campeã – Weuller e Tales; Três Tambores, com a amazona Daiane Sudário e dos jovens participantes da Montaria em touro anão e carneiro.

Shows
Este ano, o público da Expo Rio Verde se divertiu com os shows de Milionário & José Rico, Chrsytian & Ralf, Bruno & Marrone, Nando Moreno e Leonardo. A novidade foi o uso de dois palcos, um para os três primeiros shows, com uma produção inédita dentro da arena, antes só destinada ao rodeio, e outro para a realização dos shows regionais e dos cantores Nando Moreno e Leonardo, este último em uma parceria com o Governo de Goiás, cujo ingresso foi 1 kg de alimento não perecível, com arrecadação de 27 mil kg.

Com um público estimado em 100 mil pessoas somente nos shows, reuniu o melhor da música sertaneja que agradou a todas as idades.  O 19ª Festival da Música Sertaneja também agradou os visitantes com a vitória da dupla Waldir & Wardelei e solo com Tony Gonçalves.

Rodeio
O rodeio mais uma vez foi um verdadeiro sucesso com a etapa de Rio Verde do campeonato Brahma Super Bull PBR (Professional Bull Riders), a qual proporcionou um verdadeiro espetáculo dos melhores 40 peões do circuito e 100 touros selecionados. Após quatro dias de disputa, o vencedor foi o paulista Silvano Alves, seguido do goiano Valdiron de Oliveira.

Fonte: Sindicato Rural de Rio Verde

Fotos

Imagem de Exposição Agropecuária superou expectativas

Compartilhe

Comente: Exposição Agropecuária superou expectativas