Executivos do Sicredi visitam fábrica da Cerveja Colombina, em Aparecida de Goiânia

Ação aconteceu na penúltima quarta-feira, dia 07/08, e contou com mais de 35 colaboradores do Sicredi. O intuito é desenvolver a proficiência de futuros líderes da instituição


Muito além do ganho empresarial, a Central Sicredi Brasil Central tem notado como é positiva a formação de novos líderes por meio de cursos e incentivo ao aprimoramento. Só em 2018, na área de atuação da Central, foram mais de 447 promoções de cargo, sendo 51 para cargos de gestão, o que representa 94% de ocupação de cargos de liderança por profissionais que já estavam na cooperativa de crédito. Reforçando essa vocação, na quarta-feira, dia 07/08, a Central Sicredi Brasil Central promoveu mais uma etapa do "Curso de Capacitação Continuada de Assessores de Negócios", cuja programação incluiu uma visita à fábrica da Cervejaria Goyaz, fabricante da cerveja artesanal Colombina.
 
Para uma das responsáveis pela visita, a Gerente de Desenvolvimento de Negócios do Sicredi, Thalita Gouveia Guimarães, a visita despertou curiosidades sobre as necessidades de uma empresa desse porte quando os assuntos são soluções financeiras. "É uma oportunidade para questionar e pensar o que é preciso oferecer para facilitar a vida dos clientes, destacando as vantagens de ser um associado Sicredi e assim por diante", explica.
 
Além da formação continuada, com esse posicionamento, o Sicredi também consegue fidelizar os colaboradores. "Hoje temos uma nova geração, que precisa ser estimulada profissionalmente o tempo todo com desafios, oportunidades e conhecimento. Capacitar e reconhecer os talentos são ações fundamentais para manter os bons profissionais dentro da cooperativa", ressalta o presidente da Central Sicredi Brasil Central Celso Figueira.
 
Visitas na fábrica das cervejas Colombina tem se tornado uma constante, e para a diretora-geral da Cervejaria Goyaz, Patrícia Mercês, são importantes para mostrar ao público final, fornecedores e parceiros sobre o seu processo de industrialização. "Valorizamos muito esse contato, esperamos que aqui as pessoas vejam que de fato, temos o nosso diferencial de cerveja artesanal, porém, com um processo de industrialização nada rudimentar. Além disso, a cada dia estamos trabalhando para melhorar esse processo e garantir a expansão da marca que é genuinamente goiana", explica.
 
Sobre a visita do grupo de executivos do Sicredi ela sinaliza: "É importante receber pessoas que estão dispostas a saírem do escritório e vir enxergar as necessidades dos empresários de perto, sejam eles grandes ou pequenos. Isso muda totalmente a visão das pessoas", ressalta.

Compartilhe

Comente: Executivos do Sicredi visitam fábrica da Cerveja Colombina, em Aparecida de Goiânia