Estudantes de Rio Verde vencem 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Informática

Primeira fase da XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) contou com a participação de 29 estudantes do 1º período do curso de Ciência da Computação


As olimpíadas de conhecimento se espalharam pelo Brasil nos últimos anos. A mais conhecida é, sem dúvida, a Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep), realizada desde 2005 pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa). Mas há olimpíadas de história, de química, de astronomia - e também de informática. Em linhas gerais, todas carregam o mesmo objetivo: despertar o interesse dos alunos pelo estudo das áreas e identificar os talentos existentes no país em cada segmento. No que diz respeito ao ecossistema de inovação, a Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) é um evento importante.

Organizada pelo Instituto de Computação da Unicamp, de Campinas, a competição conta com o desafio, a engenhosidade e uma saudável dose de competição para estimular jovens talentos na área das Ciências da Computação. Pois eis que o torneio deste ano está em pleno vapor. A primeira fase da OBI, realizada localmente, já teve os resultados divulgados. E os alunos do IF Goiano de Rio Verde se destacaram no evento.

Dos 29 alunos participantes, 10 (dez) conseguiram avançar para a próxima etapa. São eles: 

Bruno Moraes Braganholo

Emanuel Silva Araujo

Guilherme Nunes Campos

João Gabriel de Oliveira Campos

João Higor Fernandes de Jesus

José Antonio Gonçalves Neto

Luciano da Silva Vieira

Luiz Henrique Mendes Cruvinel

Marianna Silva Ferreira

Nícolas Naves Couto Santos

Os estudantes classificados disputarão a fase estadual, que acontecerá no dia 14 de agosto. Os vencedores avançam para a fase nacional, prevista para acontecer no mês de setembro.

Compartilhe

Comente: Estudantes de Rio Verde vencem 1ª etapa da Olimpíada Brasileira de Informática