Estado de emergência em Ouroana

Prefeitura monta força-tarefa para auxiliar distrito


O prefeito Juraci Martins decretou ontem estado de emergência no distrito de Ouroana, que teve várias pontes derrubadas pela força da chuva.

A queda das pontes prejudicou o escoamento da produção agrícola da região e deixou centenas de alunos impossibilitados de assistir aula em suas escolas de origem. O Prefeito prometeu encaminhar todos os alunos para escolas de Rio Verde, para que eles não sejam prejudicados.

De acordo com o secretário de Transportes, André Abreu Ferreira, com o estado de emergência a Prefeitura tem condições de ser mais ágil na reconstrução do que foi danificado pela chuva: “Podemos dispensar o processo de licitação e começar o mais rapidamente possível a recuperação das pontes e estradas da região”, afirmou ele.

Marion Kompier, secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, afirma que existem na região 8 mil hectares de soja em ponto de colheita, e todos os dias 30 mil litros de leite são produzidos no distrito; “se não trabalharmos com rapidez, todo o trabalho destes produtores será perdido, já que não existem outros meios de escoar a safra”, relatou a secretária.

Além disso, existe também a preocupação com a saúde dos 850 moradores do distrito. O Comandante do 4º Batalhão de Bombeiro Militar, Tenente-Coronel Cléber Cândido de Oliveira, montou um posto de comando no distrito, e pretende dar total apoio a quem que precise.

A força-tarefa da Prefeitura é completa com Kened Ribeiro, coordenador do transporte escolar de Rio Verde, que já mobilizou toda estrutura necessária para que nenhum aluno do distrito fique sem freqüentar a escola.
A chuva que assustou Ouroana aconteceu na última sexta-feira, dia 11 de março.

Fotos

Imagem de Estado de emergência em Ouroana Imagem de Estado de emergência em Ouroana

Compartilhe

Comente: Estado de emergência em Ouroana