Estacionamento no Centro pode se modernizar

Prefeito conheceu nova tecnologia para gestão da Área Verde


O prefeito Juraci Martins recebeu ontem em seu gabinete representantes de uma empresa que trabalha com gestão de tecnologia do trânsito. Os empresários apresentaram ao prefeito um sistema de controle eletrônico de vagas de estacionamento, que funciona através da instalação de parquímetros pela cidade.

Associado a um modelo de transmissão de dados via rádio o parquímetro eletrônico é um conceito de substituição dos cartões da área verde, criando uma perspectiva de evolução tecnológica e democratização da área de estacionamentos públicos no centro da cidade. Com um modelo de cartões similar ao de telefones públicos o usuário do sistema poderá recarregar seu cartão com créditos via internet ou telefone comum.

A Área Verde é constante foco de reclamações por parte da população rio-verdense. William de Freitas, rio-verdense de 25 anos, reclama: “Aqui nessa área Verde a gente tem que estacionar, sair procurando lugar que vende o cartão, ter caneta no carro pra preencher, e relógio pra saber as horas e a data. Nunca vi isso. Em qualquer outra cidade do Brasil, tem sempre algum garoto pra lhe vender o cartão. Mas aqui é Rio Verde, NE? Aqui as coisas não podem ser no mesmo padrão de outras cidades. A gente tem que ser diferente. Não adianta, essa Área Verde já nasceu errada, e não tem tecnologia que acerte isso”.

Para Paola de Oliveira, comerciante da região central, o problema também se encontra longe de solução: “Sou comerciante no centro, mas aqui não existe onde parar. Não tenho condições de pagar por um estacionamento particular e não é permitido pagar vários cartões da Área Verde consecutivos. Para meu carro bem longe. Rezo para que não o roubem”, contou.

Compartilhe

Comente: Estacionamento no Centro pode se modernizar